Resenha: Soberana – A ascensão da rainha de Marte de Kássia Monteiro

Literatura nacional. Este livro é uma proposta interessante e que me intrigou desde o começo, pois o livro trata-se de uma releitura do clássico nacional, Senhora, do Jose de Alencar. A história desenrola-se em Marte, e vemos a princesa marciana tendo que encontrar muitas adversidades!

quatro flores

O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração e pela espada
Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.
Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.
Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?

 

Link: Skoob | Comprar: SaraivaAmazon

Resenha

Devo dizer logo de cara que eu nunca li Senhora, do José de Alencar, logo, não consegui pegar as semelhanças presentes na narrativa, e talvez eu tenha perdido um pouco da beleza da leitura proposta pelo livro. Mas podem me julgar, eu ainda pretendo ler Senhora e, no futuro, fazer as comparações. Mas vamos às histórias.

Primeiramente somos ambientados a toda a trama e de certa forma, à política de Marte. O que aconteceu, as raças que existiam em Marte. Depois vamos conhecer a princesa Liarlinde, ela vê os pais morrendo de uma gripe, e acaba tornando-se rainha. O que acontece, os escravos exigem a liberdade, ou haverá uma guerra. A jovem rainha opta por uma guerra, mas as coisas não saem nada como o planejado.

Uma das primeiras coisas que percebi na narrativa da autora foi a forte influência de Douglas Adams. É impossível ler este livro e não perceber a clara referência ao Guia do mochileiro das galáxias, e obviamente, impossível não amá-lo. Talvez, a narrativa não vá agradar a todos, e pode parecer um pouco “enrolada”, mas se você estiver achando isso, peço que dê mais uma chance e continue lendo que a história vai te surpreendendo.

Nunca tinha lido nada da autora e devo dizer que foi uma surpresa deliciosa. A Kássia com total certeza é uma das promessa da literatura fantástica nacional. Estou ansiosa para ler mais obras da autora. E devo dizer que se você está em busca de uma leitura interessante e divertida, acabou de encontrar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments