Resenha: Nerve de Jeanne Ryan

Suspense. Imagine um reality show, onde você para participar primeiro tem que cumprir algumas missões e postá-la no web site do jogo. Então, você pode ser selecionado para as partidas ao vivo e ganhar milhares de prêmios se conseguir cumprir os desafios. Parece bom e fácil, não é? Mas tem muito mais por trás do que jamais poderemos imaginar.

 

quatro flores

Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo.
A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos… e perigosos.

 

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Imagine um jogo onde você usa apenas o seu celular para filmar as provas propostas: jogar um copo de água gelada na própria cabeça, esperar que um desconhecido te compre um café enquanto você canta a plenos pulmões uma música bem sem sentido. Aparentemente, tarefas inocentes, um pouco constrangedoras, e até embaraçosas, mas que valem o esforço para ganhar prêmios muito desejados. No livro temos esse game, e ele se chama Nerve, muitas pessoas pagam para poder assistir as provas tanto online quanto presencialmente. Ninguém conhece os criadores desse jogo, nem a real extensão dele.

A personagem principal da história é a Vee, ela tem trabalhado nos bastidores da peça de sua turma. Ela tem dado muito duro, e sido bastante responsável, mas mesmo assim, seus pais não conseguem confiar nela totalmente, e a Vee já esta cansada de sempre ficar às sombras. E, é assim, é um impulso, que ela decide cumprir um dos desafios do Nerve, para mostrar que ela não é tão previsível quanto todos acham.

A princípio  Vee não tinha a intenção de continuar no game, mas após realizar a primeira tarefa, ela recebe outra proposta tentadora, e acaba aceitando mais uma vez. E o ciclo segue se repetindo. As tarefas são “brincadeiras” tolas e atos de rebeldia, mas a medida que a narrativa vai avançando,  Vee começa a repensar sobre suas escolhas, e acaba se dando conta que está presa em algo muito maior do que apenas um jogo inocente.

A narrativa da autora é muito fluida, e vamos avançando na história sem nem perceber. Eu achei os personagens um pouco rasos demais, e não consegui formar reais conexões com eles, mas mesmo assim torci para que as coisas dessem certo para  a Vee. O livro foi adaptado esse ano para as telonas, e eu ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas verei assim que puder! Uma leitura bem interessante que com certeza vai cativar os fãs dos jogos online.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments