Resenha: O Caso Michael Cross de Pedro Macedo

Romance Policial. Um livro instigante e cheio de reviravoltas com parcerias inesperadas!

quatro flores

Quando dois agentes do MI6 são assassinados em poucas horas, Edward White tem poucas dúvidas sobre quem foi o autor moral dos assassinatos. Após uma reunião entre membros da CIA e do MI6, uma caça ao homem tem início. Esse homem é Michael Cross. Edward White parte para uma perseguição alucinante que o vai levar da Itália até à Suíça, onde é obrigado a enfrentar vários perigos e é forçado a tomar decisões a que não estava habituado. Para esta caça ao homem, Edward vai contar com a ajuda dos seus mais diretos colaboradores, de uma assassina profissional e da sua namorada. Uma missão cheia de ação e com um final de alta voltagem.

Comprar: Editora Chiado

Resenha

Esse ano o blog fechou parceria com novas editoras e uma delas foi a Chiado. Estou bem feliz com essa parceria pois o catálogo da editora possui livros dos gêneros que mais gosto. O Caso Michael Cross foi o primeiro livro solicitado e é um romance policial pra lá de delicioso!

Adoro livros investigativos que trazem como protagonistas detetives ou agentes (CIA, FBI, etc) e esse foi meu primeiro contato com a escrita de Pedro Macedo. Apesar desse ser o terceiro volume da série protagonizada por Edward White, o livro pode ser livro tranquilamente sem precisar dos anteriores.

Como não li os livros anteriores esse foi meu primeiro contato com os personagens. A maioria já apareceu nos outros volumes, então não foram apresentados novamente. Isso não foi problema nenhum, porque mesmo sem muitos detalhes sobre Edward, gostei muito do protagonista e cai de amores por ele. Gente, não sei o que acontece comigo, mas fardas (nesse caso ternos pretos) mechem com minha imaginação… e esses agentes secretos com ares taciturnos e mega sexys então… Calma, não estamos falando de um livro erótico e sim de um romance policial!

IMG_20160815_203306Toda a narrativa é muito dinâmica. Os famosos capítulos curtos característicos do gênero dão aquela sensação de leitura rápida e a forma como o autor termina cada capítulo é o impulso necessário para querer continuar a leitura. Dessa forma as 284 páginas passam que o leitor nem sente. O enredo é cheio de ação, adrenalina, reviravoltas e tem um final realmente eletrizante que não permite pausas na leitura.

Gostei da escrita do Pedro. Gostei da forma como ele criou os personagens e desenvolveu a trama. Por não ter lido os livros anteriores, senti falta de um maior detalhe sobre as características  dos personagens, mas isso não atrapalhou o meu entendimento.

O livro é escrito no português de Portugal e me causou um pouco de estranheza com as palavras diferentes e a forma como algumas são escritas. Engraçado que as vezes esquecia que não estava lendo pt-br e pensava “tem um errinho de português aqui” , pra logo em seguida lembrar que não havia erro nenhum ali. Foi uma experiência nova e interessante! Aprendi algumas palavras usadas por nossos “primos”.

Resumindo: o livro é ótimo! Tem todos os elementos fascinantes dos romances policiais e aborda um tema que (infelizmente) é bem atual, os atentados terroristas. Para quem gosta do gênero, o livro está mais do que recomendado. Agora eu quero ler os dois livros anteriores do autor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments