Resenha: Inverso de Karen Alvares

Fantasia, Suspense e YA. Um livro com um suspense delicioso que prende o leitor do começo ao fim. Além disso, possui um mistério constante que te faz pensar (várias vezes) se realmente tudo aquilo está acontecendo de verdade ou não.

cinco flores

E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.

Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.

Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

 

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou? Essa é uma pergunta que define bem o que encontramos nesse livro. Antes de mais nada preciso dizer que esse meu primeiro contato com a Karen Alvares fez eu me apaixonar pela escrita da autora e já quero ler suas outras obras.

Inverso é o primeiro livro da duologia de Karen e nele conhecemos Megan, uma adolescente de 14 anos, órfã de mãe, que mora com o pai e com a irmã de 7 anos. 4 anos de passaram desde que sua mãe foi vítima de um câncer no cérebro e Renato (o pai de Megan), decidiu que estava na hora de mudar de apartamento e deixar as amargas lembranças para trás.

Apartamento novo comprado, é hora de preparar a mudança e para a tarefa difícil (e dolorosa) que é organizar as coisas de Marina e separar tudo para doação, Renato pede a ajuda da filha. Megan separa alguns objetos para guardar de recordação e em meio às caixas das coisas de sua mãe, ela encontra um diário que resolve guardar como lembrança. A garota também questiona o pai sobre o espelho enorme que tem no quarto do casal, mas o mesmo é incisivo ao dizer que o espelho fica na antiga casa e não toca mais no assunto.

Coisas estranhas começam a acontecer depois que Megan encontra o diário da mãe e as coisas que já não são tão simples, ficam pior quando a garota começa a enxergar uma Megan diferente como reflexo no espelho. Ela se vê, mas ao mesmo tempo vê outra pessoa e com vida própria. Preocupada e curiosa ao mesmo tempo, ela resolve investigar melhor esse fenômeno que acontece no espelho do quarto dos pais e para sua terrível surpresa, seu reflexo a puxa para dentro do espelho.

Do outro lado, Megan se depara com um mundo igual ao seu, só que do avesso e algo está muito errado com ela. Ela enxerga tudo, mas não tem controle sobre seu corpo e ela acaba descobrindo que está dentro da mente de Megami, o seu eu desse outro mundo. As duas estão vivendo num mesmo corpo e para o horror de Megan, sua família tem uma convivência completamente diferente do seu mundo, mas do outro lado do espelho sua mãe está viva. A única coisa que não mudou foi a amizade que Daniel, seu amigo de infância, tem por ela.

Megami sempre está no controle do corpo, mas em determinados momentos Megan percebe que ela baixa a guarda e é aí que ela consegue controlar a situação. Não é nada fácil já que Megami é uma versão dark da garota e é bem forte. A situação é preocupante, pois Megami quer assumir a vida de Megan e machucar às pessoas que ela mais ama na vida…

Do começo ao fim  o livro é repleto de mistério e suspense. A escrita de Karen me prendeu de uma maneira encantadora. Cada capítulo lido me instigava a querer ler mais e o clima de mistério que envolve essa personagem é tão grande que fez eu me sentir dentro da história.

Me identifiquei com Megan. Assim como ela perdi (recentemente) minha mãe para o câncer e vivenciei momentos tenebrosos como ela. Acredito que esse foi um dos motivos com o qual me conectei com o personagem, mas além disso ela foi tão bem construída que fica impossível não se encantar. Não só Megan, mas os outros personagens também foram bem construídos e são bem reais.

A história se desenrola num clima tenso do começo ao fim. Megan não é um personagem confiável e não dá pra saber se o que ela está vivenciando é real ou se é uma alucinação. Criei uma teoria e estou com muito medo de descobrir se ela é verdadeira… preciso ler o outro livro pra saber, Reverso. Estou me perguntando até agora se ela realmente encontrou essa realidade paralela ou se tudo está dentro de sua cabeça. Adoro quando um livro me deixa assim na dúvida.

Dá pra sentir na pele todos os sentimentos da adolescente e confesso pra vocês que é claustrofóbico e angustiante! A leitura é leve, mas ao mesmo tempo muito tensa e senti uma agonia enorme em diversos momentos. Adorei o livro. Quero ler o desfecho dele e descobrir o que aconteceu com essa família e qual é a verdade em tudo isso. Super recomendo pra você que gosta de um bom suspense. Ah, Daniel virou meu queridinho… ele é um fofo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments