Fantasia. Um príncipe egípcio condenado a despertar a cada mil anos e despertar seus irmãos para realizar uma cerimônia e salvar a terra da destruição. Uma adolescente com uma vida aparentemente invejável, muito dinheiro, mas pouquíssima felicidade, vive sobre as regras rígidas dos pais. O encontro desses dois é engraçado e empolgante e definitivamente merece ser lido.
Links: Skoob | Comprar: Saraiva – Submarino – Amazon
Resenha
Meu primeiro contato com a autora foi com os livros de sua saga anterior (a maldição do tigre). Eu havia gostado de sua escrita, e da forma como ela conseguia explorar bem a mitologia envolvida, porém a personagem principal não me cativou, e na verdade eu achei bem irritante. Dei uma segunda chance para a Colleen e, olha, não me arrependi nem um pouco! Vem que vou te contar!
Se eu achei a Kelsey (personagem da saga A maldição do tigre) irritante e fraquinha, a Lily é completo oposto. No começo achamos que ela vai ser mais uma garota mimada, que não sabe bem o que quer da vida e só pensa em carinhas. Na verdade ela é uma garota estudiosa e muito obediente aos pais que daria tudo para poder fazer as próprias escolhas na vida, e eis que essa oportunidade surge quando ela conhece Amon.
Amon é um príncipe egípcio que junto com seus dois irmãos, está condenado a passar a eternidade despertando a cada mil anos para realizar uma cerimônia e impedir que Seth, o deus da destruição, destrua o mundo. Ele poderia se virar muito bem sozinho, mas, para o infortúnio de Amon, quando ele despertou, vasos fundamentais para a sua sobrevivência e êxito de sua missão, não estavam próximos, e ele viu-se obrigado a ligar-se a Lily para continuar vivo.
Lily por outro lado, não estava nada feliz com esse arranjo. A primeira vez que viu o jovem, ela achou que ele sofresse de distúrbios mentais, entretanto Amon deu amostras de seu poder, e a jovem decidiu então ter sua primeira aventura! E assim, ela seguiu para o Egito ao lado de Amon, para despertar os dois irmãos dele, e realizar a cerimônia.
Uma leitura envolvente e empolgante. Colleen consegue explorar a riqueza da mitologia egípcia de forma magistral, que definitivamente é um prato cheio para os amantes da fantasia. O livro em si é uma obra de arte. A editora arqueiro caprichou na capa com efeito metalizado, que deixa tudo mais belo ainda. Eu realmente amei a leitura e estou super empolgada para ler a continuidade da saga!
