Resenha: A Caminho do Altar de Julia Quinn

Romance de Época. Um livro que fala de encontros e desencontros e que nos leva a crer que o amor verdadeiro existe. Amor à primeira vista? Sim… mas é preciso saber olhar pro lugar certo.

quatro flores

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

E a série dos Bridgertons chegou ao fim. Já estou me sentindo órfã dessa família e foi muito difícil me despedir deles. Cada livro dessa série tem uma identidade própria e Julia Quinn consegue inovar a cada história de amor contada. Sou completamente apaixonada por essa série, todos os livros são encantadores e ela merece ser lida.

A última história a ser contada é a de Gregory, o filho homem mais novo dos 8 irmãos Bridgertons. Gregory acredita piamente no amor e não podia ser diferente disso, já que ele cresceu vendo todos os seus irmãos encontrarem  suas almas gêmeas. Aos 26 anos ele não havia se apaixonado ainda, mas estava à espera da mulher que o faria perder o fôlego. E esse dia chegou, mas nem tudo foi como ele imaginava.

Gregory conhece Hermione Watson e é paixão a primeira vista. Ele acredita que ela é a mulher com quem vai se casar e ter muitos filhos, porém o que ele não esperava é que essa paixão não fosse recíproca e menos ainda que ela estivesse apaixonada por outro homem. Decidido a conquistar o coração de Hermione, Greg aceita a ajuda de Lucinda (melhor amiga de Hermione) para isso.

Lucinda acredita que Gregory é um melhor partido do que o homem por quem Hermione está apaixonada e resolve ajudar o rapaz. O que ela não esperava é que se apaixonaria por ele perdidamente, mesmo estando com o casamento marcado com outro homem.

Dos oito livros da série, esse é o que contém a história com mais reviravoltas, desencontros e confusão. O começo do livro eu achei um pouco parado e repetitivo, mas chegou em um determinado ponto que a leitura ficou muito interessante. Fiquei com medo de não gostar do livro, mas Julia Quinn sabe o que está fazendo quando o assunto é escrita.

De todos os filhos de Violet Bridgerton, Gregory foi o que menos apareceu nos outros volumes. Acredito que seja pela diferença de idade dele entre os irmãos e por isso não vemos muito dele nas outras histórias. Gregory é um personagem doce, romântico, divertido e encantador. A participação dele no livro de Hyacinth é fundamental para criar a afinidade com o personagem no livro dedicado a ele.  Lucy é uma mulher forte, decidida, inteligente e encantadora. Esse casal ficou perfeito e em muitos momentos me deixou em desespero.

O enredo de A caminho do altar foge um pouco ao padrão dos outros livros. Ele tem mais ação, reviravoltas, problemas e complicações. Achei isso fantástico porque terminou a série com chave de ouro. Claro que o romance está presente e o livro termina com o “felizes para sempre” mas mesmo com os clichês de sempre, a história é bem diferente do habitual.

Estou feliz por ter concluído mais uma série e triste por estar morrendo de saudades dessa família que já me acompanha por um bom tempo. Se você gosta de romances de época ou quer conhecer esse gênero, essa série é uma leitura obrigatória!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: