Ficou Marcado #4: Pedidos de Casamento

Estavam com saudades do Ficou Marcado? Faz um tempo que não posto nada nessa coluna e até eu estava com saudades dela. Na verdade, esse post era para o dia dos namorados, mas aconteceram várias coisas que me impediram de postar e ele está saindo hoje.

Para aqueles que não conhecem ainda essa coluna do blog, é um espaço onde publico coisas que me marcaram em minhas leituras. Seja um personagem, uma cena, um sentimento ou até mesmo um livro inteiro.

Escolhi  falar sobre alguns livros que tiveram pedidos de casamento bem marcante. Mas calma, não vou contar como foi o pedido para não dar spoiler… Deixarei apenas a sugestão das leituras para vocês mesmos conferirem. Vamos lá então?

1 – Feitiço da Sombra

Feitiço das Sombras é o segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer da Nora Roberts. Apesar de ter gostado dos 3 livros, a história de Connor e Meara foi a que mais me cativou. Connor é doce, meigo e romântico e o pedido de casamento dele para Meara foi lindo, épico e mágico! Literalmente mágico!

Confesso que não cheguei a chorar com o pedido, mas fiquei suspirando e sonhando que algum dia isso poderia acontecer comigo na vida real. Daquela mesma forma…

Link: Skoob | Comprar

2 – A Caminho do Altar

A série Os Bridgertons da Julia Quinn é repleta de pedidos de casamento romântico, mas parece que ela deixou para o último livro o pedido mais inusitado. Gregory, tadinho, passou por uma verdadeira provação para ter o seu tão sonhado final feliz com Lady Lucinda.

Em meio a um turbilhão de acontecimentos, perigos e muita correria, o rapaz fez o pedido pra moça e não foi só uma vez… foram 3 vezes! E cada vez foi mais emocionante que a outra. Será que existe um Gregory pra mim nessa vida?

Link: Skoob | Comprar

3 – Outlander: A Viajante do Tempo

É claro que nessa  lista não poderia faltar Jamie e Clare. Encontramos um pedido de casamento bem diferente nesse livro. Um pedido que não era para acontecer e um casamento que não deveria existir, desencadeou uma história de amor que ultrapassa todas as barreiras de tempo/espaço.

Não só o pedido de casamento de Jamie para Clare, mas toda a situação que envolveu o motivo do pedido, o casamento em si e a lua de mel desses dois é belíssimo. Dizer que é emocionante é muito pouco e faz qualquer pessoa acreditar que o acaso não é assim tão por acaso.

Link: Skoob | Comprar

Existem outros livros com pedidos de casamento que me marcaram, como O Treinamento (trilogia A Submissa), Cinquenta Tons de Liberdade, O Álbum, dentre outros. E vocês, qual livro tem um pedido de casamento que te marcou tanto que você ficou sonhando e querendo que acontecesse o mesmo com você?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments