Resenha: As Aventuras de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle

Policial. Contos com enigmas e mistérios que irão prender sua atenção do começo ao fim do livro.

cinco flores

O cenário é Baker Street, virada do século XIX para o século XX em uma Inglaterra cavalheiresca e genial, ao mesmo tempo, problemática e ambígua. Sherlock Holmes é um famoso detetive, em tanto excêntrico, que tenta solucionar mistérios acompanhado por seu fiel escudeiro Watson. O livro traz os doze primeiros contos do autor, publicados entre julho de 1891 a junho de 1892 na Strand Magazine.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarino – Amazon

Resenha

Gosto muito de contos e também do gênero policial. Quando temos histórias cheias de mistérios, fica ainda melhor. E ainda mais tratando-se de um clássico da literatura mundial, onde o cenário é a Inglaterra com todo o seu pano-de-fundo cultural. Confesso, foram momentos de muito prazer, numa leitura rápida e pra lá de agradável.

O livro é o primeiro de uma série de coletânea dos contos do médico Arthur Conan Doyle, que escreve com maestria. São doze contos que irão prender a sua atenção, e quando você menos esperar, já acabaram. Apesar de algumas pessoas classificarem o livro como uma leitura juvenil, acredito que todos irão gostar e ficarão presos nos mistérios de As Aventuras de Sherlock Holmes.

Sherlock Holmes

Pra quem nunca ouviu falar desse personagem, Sherlock Holmes é um detetive que vive em Londres,  acompanhado pelo seu fiel amigo John Watson. Através dos contos iremos acompanhar esses dois personagens desvendar crimes e mistérios aparentemente sem solução. Tudo graças aos poderes extraordinários de dedução do renomado detetive. Cada conto é um caso onde o detetive irá se esforçar para resolver.

Os contos de Arthur Conan Doyle já tiveram adaptação para o teatro, cinema e televisão (como a versão produzida pela britânica BBC na série “Sherlock”). Contudo, os escritos ainda continuam incomparáveis.

Escrito com excelência, um grande sucesso mundial, essa é quase que uma leitura obrigatória. Sente-se em uma posição confortável, pegue uma xícara de café, e prepare sua mente para desvendar os mais insolúveis mistérios e conhecer um pouco mais da personalidade humana. E acredite, cada detalhe é muito importante.

Recomendo fortemente! Já leu? Conte pra gente o que achou. Não? Clique nos links acima e compre o seu logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments