Novidades sobre as obras de Anne Frank

Em 2017 vem uma bela novidade para os fãs de Anne Frank. A editora Record irá lançar a obra completa- “Complete Works”- e uma versão em quadrinhos do diário.

Complete Works será um livro que contém todas as versões do diário escrito pela menina e será traduzido diretamente do holandês. Inédito no Brasil, o título reúne tanto os textos originais e incompletos de Anne quanto a versão final do diário editada por seu pai, Otto Frank, e por Mirjam Pressler. O “Complete works” será traduzido diretamente do holandês pelo tradutor Cristiano Zwiesele do Amaral, numa parceria com a Fundação Letterenfonds, instituição oficial de difusão da literatura holandesa. A obra inclui ainda pequenas histórias e cartas escritas por Anne Frank, quatro textos complementares de historiadores e da escritora Mirjam Pressler, tabelas de cronologia, documentos e fotos, entre outros extras.

Ainda em 2017, chega às livrarias também pela Record “O diário de Anne Frank em quadrinhos”. Produzido em parceria com a Fundação Anne Frank, o livro será lançado simultaneamente em vários países e terá ilustrações do prestigiado David Polonsky, um dos autores da graphic novel “Valsa com Bashir” – e diretor de arte de sua versão cinematográfica.

Anne Frank escreveu duas versões originais do seu diário, que se revelaram incompletas após o fim da guerra. Seu pai, Otto Frank, foi o responsável por editar o material, transformando estes manuscritos soltos na versão completa e conhecida do diário. Por isso, Otto passou a ser o detentor dos direitos autorais da obra, que segue protegida até 2051. A Record é a editora de “O diário de Anne Frank” no Brasil, escolhida pelo próprio Otto Frank em 1976.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments