Resenha: Prince Of Thorns

Fantasia Dark/ Ficção Científica. O primeiro livro de uma trilogia, que mistura Games Of Thrones e Quentin Tarantino, apresentando um antiherói que lhe fará perder o fôlego numa leitura empolgante do primeiro ao último capítulo.

quatro flores

Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha Prince Of Thorns

“Embrulhamos o vácuo da nossa compreensão com ciência ou religião, e passamos a acreditar que a ordem foi imposta… as maiores mentiras guardamos para nós mesmos”.

A Trilogia dos Espinhos é um sucesso no mundo inteiro, e não é por menos. A julgar pelo primeiro volume, a história é fantástica, divertida, cheia de ação e mistério. Fui surpreendido por uma leitura incrivelmente boa. Sim, o livro vai te prender, você vai ficar curioso e morrendo de vontade para ler os capítulos, e quando perceber, terminou o livro morrendo de vontade para saber o que vem a seguir.

trilogia
A Trilogia dos Espinhos

Literatura Infanto-Juvenil

Ao levar o livro para a atendente lançar no computador e me devolver para pagar ouvi o que me pareceu mais uma reclamação do que advertência: “O sr. tem certeza que vai querer um livro infanto-juvenil?” Sem querer questionar as intenções ou estranheza dela, era assim que o livro estava classificado na livraria. Contudo, o livro tem elementos adultos (e dark) o suficiente para eu jamais recomendá-lo para uma criança de 10 ou 11 anos. Certamente não é um livro infanto-juvenil, sendo no mínimo ideal para o público teen. Ele contém cenas de sexo, palavrões e muita, muita violência. A comparação com Games of Thrones não é a toa. Mas, em nenhum momento é apelativo. Ou seja, cada um desses elementos fazem sentido dentro da história e do contexto.

Mark Lawrence e a leitura

O autor escreve com uma fluidez incrível e uma cadência de acontecimentos que nos prendem. Momentos de tirar o fôlego, suspense e elementos importantes de fantasia, como mágica e seres mitológicos, formam cenas que brincam com a nossa imaginação. Com uma narração em primeira pessoa, o personagem principal em nenhum momento torna-se monótono. Saber o que se passa na mente do príncipe Jorg Ancrath e ver suas ações faz-nos ao mesmo tempo odiá-lo e amá-lo. De fato, trata-se de um antiherói, no melhor sentido da palavra. Junte tudo isso a uma edição muito caprichosa da editora DarkSide Books e temos um livro que vale muito a pena termos na estante.

Um Mundo – Vários reinos

chubby_princeO universo de Prince Of Thorns lembra muito a fantasia medieval. E o autor nos leva pelas disputas de poder e força nesse reino. Claro que isso vai envolver dramas familiares e as piores características sórdidas que habitam no ser humano. Também envolverá amizades, superação e laços fraternos. E não tem romance no livro. O primeiro livro que tem a incumbência de nos ambientalizar nesse mundo, cumpre bem o seu papel, fazendo isso gradativamente, enquanto conhecemos melhor o príncipe Jorg.

Uma antítese interessante é mostrada no livro. Enquanto na corte e nos palácios vê-se muito de falsidade e discórdia, é no meio de um grupo de mercenários errantes que Jorg encontra amizade fiel e companheiros. Sobre esse bando, você será apresentado gradualmente a cada um deles no decorrer da história. E já fico pensando se alguns detalhes apresentados sobre eles terão algum papel importante nos demais livros da trilogia.

Prince Of Thorns vale a pena?

Já deu pra notar que o livro é muito bom, né? Se você tem mais de quatorze anos, clica logo nos links acima e compre o livro. Apesar que senti um pouco a falta de mais detalhes sobre algumas raças e aspectos geográficos (talvez por curiosidade), é uma leitura muito divertida. Estou super curioso pela continuação e acredito que o autor guardou muita coisa nos outros volumes dessa história. Ou seja, vale muito a pena!

E você já leu a Trilogia dos Espinhos? Conte pra gente o que achou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: