Resenha: Aprendendo a Seduzir de Patricia Cabot

Romance de Época. Um romance divertido, intrigante, envolvente e inocente…

tres flores e meia

O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?
Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?
Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor…

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Aprendendo a Seduzir é o primeiro livro que recebo em parceria com a editora Planeta. Também é o primeiro livro da Meg Cabot que leio. Calma, não estou falando abobrinhas aqui. Patricia Cabot é o pseudônimo que a Meg usa para escrever seus romances de época. A autora é bem conhecida por seus livros Jovem Adulto e a maioria dispara nas listas de mais vendidos do New York Times. Bom, como adoro romance de época e queria muito conhecer a escrita da autora, resolvi solicitar o livro.

Estamos em 1870 e conhecemos lady Caroline Linford, nossa protagonista. A jovem está noiva do marquês de Winchilsea e uma bela noite ela encontra o noivo aos beijos (e outras coisas mais) com outra mulher. Caroline fica sem reação diante da cena e resolveu não atrapalhar os pombinhos, saiu da sala e acabou encontrando com Braden Granville que estava procurando sua noiva.

Braden acredita que sua noiva o está traindo e precisa comprovar suas suspeitas para terminar o noivado e evitar um processo por quebra de compromisso. O que ele não sabe é que lady Caroline é a única pessoa que sabe  quem é o amante “fantasma” de Jackelyn. Enquanto isso, Caro quer terminar o noivado, mas por causa das convenções sociais da época, ela não pode e resolve então aprender como ser uma esposa e amante para que seu futuro marido só tenha olhos pra ela. É assim que ela tem a brilhante ideia de pedir a ajuda de Braden, já que ele é conhecido como o maior sedutor de toda a Londres. Caroline é uma jovem ingênua, porém inteligente e decidida. Braden é um novo rico, sem títulos e que não é muito bem aceito na sociedade.

Aprendendo a Seduzir tem uma leitura leve, divertida e envolvente. Como todo romance de época tem seus clichês, mas para quem gosta do gênero já está bem acostumado a isso. O casal protagonista deu muito certo e apesar de Caroline ser ingênua demais, ainda assim consegui gostar dela.

A narrativa é em terceira pessoa o que possibilita conhecer bem os sentimentos de todos os personagens. Só achei que a autora levou a trama de uma forma lenta e isso me cansou um pouco. Sabe quando as coisas demoram um pouco a acontecer? Pois é, mas nada que estrague a leitura, apenas demorei um pouco mais pra terminar o livro. O ponto alto da trama são os diálogos. Braden é maravilhoso e dei muitas risadas com esses dois.

Para quem gosta do gênero e está a procura de um livro leve e divertido, super recomendo essa leitura. Sem falar que essa capa está maravilhosa e o capricho da editora Planeta na diagramação está nota 10!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments