Ficou Marcado #2: Outlander, uma série que despertou meu amor pela Escócia

Todo blogueiro literário sonha em conseguir parceria com suas editoras preferidas. Lembro que quando dei início ao Minha Contracapa, um dos meus objetivos era passar na seleção de parceiros da Editora Arqueiro e para minha alegria, essa foi a primeira parceria conquistada pelo blog. Você deve imaginar o tamanho de minha felicidade quando pude então escolher os primeiros livros do catálogo da editora como parceira. Dentre essas minhas escolhas, me deparei com uma Fantasia Histórica – gênero que nunca havia lido – que falava sobre viagem no tempo e que estava sendo lançado o primeiro volume da série… Apesar das 800 páginas que precisaria ler (loucura solicitar livros assim de parceria) me interessei pela sinopse e resolvi solicitar o livro para conhecer o gênero. E foi assim que teve início o meu caso de amor com a série de livros Outlander da Diana Gabaldon.

Amo fantasia. Antes de A Viajante do Tempo (Primeiro livro da série), só havia lido livros no estilo de Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Harry Potter, livros com um universo fantástico, com seres mágicos e inexistentes em nossa realidade. Como citei acima, Outlander é uma Fantasia Histórica e apesar de conter elementos fantásticos, o enredo está bem mais próximo de nossa realidade. A possibilidade de viajar no tempo, alternando entre passado e presente é o que caracteriza a obra como uma fantasia, despertando aquela sensação tão deliciosa de um mundo fictício parecer tão real para nós leitores apaixonados.

Afinal de contas, o que essa série de livros tem de tão especial que foi selecionada para a coluna Ficou Marcado?

Diana Gabaldon nos presenteia com uma aula de história magnífica. A princípio os livros foram publicados pela editora Rocco e não sei até qual volume eles foram publicados. A editora Arqueiro comprou os direitos de publicação e resolveu relançar os livros com novas capas e até o momento foram publicados 4 livros, sendo o último lançamento do mês de março. Em A viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar e Resgate no Mar, passeamos pela Escócia, França e desembarcamos na América. Somos apresentados a acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, a batalhas entre escoceses e ingleses nos anos de 1743, a luta dos jacobitas pela tomada do trono e muitos outros acontecimentos históricos que são muito bem descritos e detalhados com maestria.

Ler Outlander é como estar numa montanha russa de emoções. Com uma narrativa em primeira pessoa e muito detalhada, o leitor é jogado na história como se fosse um personagem fantasma que está ali presente e é tudo tão crível que tem momentos que senti como se pudesse tocar nas coisas, sentir os cheiros e ouvir os sons.

A autora brinca com nossas emoções o tempo inteiro.  Esteja preparado para fortes emoções quando abrir os livros dessa série para ler. Em alguns momentos você vai sorrir, chorar, se desesperar… Você passa tanto tempo “ao lado” desses personagens que eles parecem reais e tudo o que acontece com eles desperta suas emoções.

Uma leitura boa pra mim é aquela que me envolve emocionalmente e posso garantir que até o momento, todos os livros me prenderam do começo ao fim. Mesmo com muitas páginas, a leitura flui de tal maneira que você não sente que está lendo um livro com mais de 500 páginas. Demorei um pouco a ler  o primeiro livro, pois foi onde me ambientei com o universo criado por Gabaldon, depois disso, li rapidamente os outros volumes. Então, não se assuste com a quantidade de folhas!

Além de tudo o que já falei sobre a narrativa, os detalhes, as fortes emoções, Outlander tem o casal de protagonistas mais apaixonante da literatura. O romance está presente sim, mas é um romance adulto, maduro e um amor tão forte e real que é capaz de vencer as barreiras do tempo. Jamie e Claire por si só já seriam os responsáveis por tornar essa série maravilhosa.

Sou uma super fã da série e gostaria de poder influenciar a todos para a leitura desses livros. Descobri recentemente que a série não termina no 8º volume… ele vai até o 10º e a autora está escrevendo o 9º volume.

Ainda está na dúvida se deve ler? Confira as minhas resenhas dos livros:

E você, o que mais te marcou na série Outlander? O que te fez virar fã da série e querer ler todos os livros? Se quiser começar a ler a série aproveite que os livros estão em promoção na Amazon, Clique Aqui para comprar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments