Resenha: A Espada de Herobrine de Jim Anotsu

Literatura Gamer. Uma história cheia de aventura, mistério e muitos monstros!

cinco flores

Arthur e sua irmã, Mallu, não são o melhor exemplo de união. Porém isso tem de mudar quando eles são transportados para o Mundo da Superfície – no universo de Minecraft. Um lugar ao mesmo tempo fantástico e aterrorizante, onde construções impossíveis dividem espaço com monstros terríveis. Agora, cabe à dupla descobrir um caminho para casa antes que o Rei Vermelho, um controlador de monstros, os capture. A única esperança parece residir numa lenda muito antiga, sobre a pior criatura que já viveu no Mundo da Superfície. Seu nome? Herobrine. Aliando aventura, humor e cenas de causar vertigem, A Espada de Herobrine nos leva por embates incríveis contra aranhas, zumbis, endermen e creepers, na busca dos irmãos pela sobrevivência e pela volta para casa.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Literatura gamer, uma das minhas preferidas e um gênero que tem crescido bastante. São vários livros publicados nos mais diversos universos de games e atualmente, muitas histórias tem surgido no mundo de Minecraft. Acho até que já falei isso por aqui, que não jogo Minecraft, mas sou fã das aventuras do Mundo da Superfície. Zumbis, Creepers, Endermens e outros monstros característicos desse mundo de pixels quadriculados fazem parte dessa série que trás os irmãos, Arthur e Mallu, como protagonistas.

Quando o Grupo Autêntica me ofereceu esse livro para análise, não pensei duas vezes e aceitei na hora! Em A Espada de Herobrine acompanhamos as aventuras de Arthur e sua irmã Mallu, que foram transportados para o Mundo da Superfície. Lá eles precisam sobreviver, fugindo dos mais aterrorizantes monstros, encontrar o caminho de volta para casa e entender por qual motivo a dupla foi parar dentro de um jogo. Os irmãos descobrem que o Mundo da Superfície é tão real quanto o nosso mundo e precisam lutar contra o Rei Vermelho, um outro usuário como eles, que tenta de todas as formas capturá-los. O que eles não imaginam é que sua única esperança está numa antiga lenda sobre a pior criatura que já viveu no Mundo da Superfície, Herobrine. A espada que derrotou Herobrine é a possível solução e o passaporte para casa dos irmãos e é com essa busca que se inicia toda a aventura.

O infantojuvenil prendeu minha atenção do começo ao fim. Desde as primeiras páginas o autor cria um ambiente de aventura  cheio de ação que fica impossível não querer continuar a leitura. Os personagens são dois adolescentes, irmãos, que possuem suas diferenças, mas que se amam e se unem no momento mais difícil de suas vidas. É muito gostoso acompanhar o crescimento dos dois.

Essa é uma leitura leve, ótima para ler numa tarde e que me deixou com muita vontade de começar a jogar Minecraft.  Não achei a informação de que existe uma continuação, mas o final do livro indica com todas as formas que haverá, pois terminou no ápice dos acontecimentos e agora eu PRECISO da continuação. Super recomendo essa leitura para que curte o gênero e quer conhecer um pouco mais do universo de Minecraft.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: