Ficou Marcado #1: Morfeu (O lado mais sombrio)

A frase “Cair nos braços de Morfeu” nunca fez tanto sentido depois de conhecer esse personagem. De acordo com a mitologia grega, Morfeu é um dos filhos do deus Hipnos (deus do sono) e é o deus dos sonhos. Morfeu tem a habilidade de assumir qualquer forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas como se fosse a pessoa amada por aquele determinado indivíduo. Isso não foi revelado, mas tenho quase certeza de que A. G. Howard se inspirou justamente nessa essência para escolher o nome de um dos personagens mais importantes de sua série “O lado mais sombrio”.

Antes de falar sobre um dos meus personagens preferidos (de todos os livros que já li), preciso explicar duas coisinhas:

  1. Essa é uma coluna nova que teremos por aqui, onde falarei sobre coisas (livro, personagem, série, acontecimentos, etc.) que me marcaram de alguma forma;
  2. O Lado mais Sombrio (trilogia que virou série da autora A. G. Howard) é uma releitura dark (e totalmente psicodélica) de Alice no País das Maravilhas.

Com essas informações em mente, vamos ao que interessa. Morfeu é um personagem multi-faces. Não, ele não é o mocinho da história, mas também não é o vilão (será?!). Posso dizer que ele é um anti-herói, mas que é quase impossível não se apaixonar por ele. Não sei se já contei pra vocês, mas não gosto muito dos meninos bonzinhos da literatura. Prefiro os bad boys e minha relação com Morfeu foi amor à primeira vista.

atrás do espelho

Infelizmente não posso contar muita coisa pra não entregar vários spoilers pra vocês, mas posso dizer que se você for fã de Alice no País das Maravilhas, vai reconhecer alguns personagens inseridos nas personalidades de Morfeu. Ele é um personagem completamente misterioso que deixa o leitor sempre na dúvida sobre suas verdadeiras intenções. Em alguns momentos você se pergunta se ele é o vilão, se ele é o herói e por qual motivo ele está agindo daquela forma. Personagens assim são fascinantes pra mim!

A autora soube trabalhar muito bem esse personagem. Ele tem os trejeitos de alguns personagens de Alice, tem a essência do deus Morfeu, tem a sensualidade à flor da pele, é inteligente, lindo, acredita que os meios justificam o fim e acima de tudo, é completamente apaixonante! Mesmo quando ele faz besteira, o leitor não consegue sentir raiva de Morfeu. Tá, é bem verdade que tem aqueles que o odeiam, mas quem cai nos encantos de Morfeu vira na hora #TeamMorfeu.

Para aqueles que gostam de fantasia e de Alice no País das Maravilhas, essa é uma trilogia que precisa ser lida. O universo que Howard criou é fascinante. Ela conseguiu transformar um mundo completamente louco em algo ainda mais louco e definitivamente muito sombrio. Tem meses que espero o terceiro livro da trilogia e a editora Novo Conceito anunciou que o livro será lançado em breve.

Aqui no blog tem resenha de:

Esse é um daqueles livros que você quer que todos os seus amigos leiam, sabe?! Pois é, se você ainda não começou a ler essa trilogia, tá esperando o que? E se você já leu, me conta o que você acha de Morfeu? Deixe aqui seu comentário!

Ah, aproveita que os livros estão com um mega desconto na Amazon (Compre Aqui).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: