Resenha: Um Beijo Inesquecível de Julia Quinn

Romance de Época. Diferente dos outros livros da série, a autora apostou nos diálogos com um humor ácido e a união de um casal bem engraçado. Abusando do bom humor, Um beijo inesquecível é sem sombra de dúvidas o livro mais divertido da série!

cinco flores

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro… e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Link: Skoob | Comprar: Saraiva – Amazon

Resenha

É incrível como mesmo estando no 7º livro da série, ainda me surpreendo com a Julia Quinn. Cada livro sobre os Bridgertons tem seu toque especial e segue bem a linha de personalidade dos personagens principais. Um Beijo Inesquecível é divertido, atraente, impetuoso e intempestivo, assim como Hyacinth Bridgerton!

Sempre me diverti bastante com as aparições de Lady Danbury nos livros anteriores. Tal foi minha surpresa ao me deparar com uma maior participação da avó de Gareth St. Clair. Claro que isso me rendeu ótimas risadas. Hyacinth tem uma personalidade muito parecida com a de Lady D. e a diversão é garantida com essa leitura.

Hyacinth é a filha mais nova de Violet Bridgerton e a última das mulheres que faltam casar. Cronologicamente a história se passa um ano depois do casamento de Colin com Penélope e não temos tanta participação dos outros Bridgertons nesse volume. Apesar de já estar com 22 anos e ter recusado 6 propostas de casamento no decorrer de suas 4 temporadas, a moça acredita que nunca encontrará um marido à sua altura. Uma mulher inteligente e que não tem medo de falar o que pensa assustava os homens da época. Sim, Hyacinth tem um temperamento muito forte e é capaz de levar qualquer um à loucura.

Gareth é um libertino inveterado e não pensa de maneira nenhuma em casamento (como sempre). Neto de Lady Danbury, o rapaz tem sérios problemas com o pai e em um dos inúmero recitais londrinos conhece Hyacinth e os dois iniciam uma amizade inusitada. Gareth é encantador, lindo e consegue deixar Hyacinth sem fala algumas vezes.

Com uma atmosfera leve e clima de aventura, Julia criou uma história capaz de levar o leitor a se envolver com os personagens e dar muitas risadas com as situações e diálogos entre eles. A sensualidade está presente na narrativa, mas nada se compara com O Conde Enfeitiçado. O ponto alto dessa trama é o humor.

História deliciosa e personagens fascinantes, esse com certeza é um livro pra ser devorado e toda a série está mais do que recomendada. Só fata mais um livro para concluir a série e já estou morrendo de saudade dos Bridgertons!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments