Resenha: Asterix – O Papiro de César (HQ)

História em Quadrinhos. Acompanhar as aventuras de Asterix e Obelix tem gosto de infância. Só esses dois conseguem divertir o leitor epicamente!

cinco flores

Essa é a 36ª aventura de Asterix, o gaulês.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Quadrinhos, desde criança sou apaixonada por eles. Já li muito as aventuras de Asterix e ver esse lançamento da Record me remeteu aos tempos de infância. Claro que eu precisava ler e recordar.

A história fala sobre o livro que César escreveu sobre as suas conquistas e um dos capítulos é justamente sobre o único território em que o grande Imperador não conseguiu dominar. Uma pequena aldeia de gauleses impenetrável. César é instruído a retirar esse capítulo de seu livro e dar fim a esse papiro, afinal, ninguém se importa mesmo com essa aldeia… ou melhor, todos os romanos tem pavor de chegar perto do local, tamanha é a fama dos guerreiros que lá habitam. Porém, esse papiro desaparece e vai cair nas mãos dos gauleses… É aí que a história começa.

Como sempre, os quadrinhos de Asterix e Obelix são hilários. Começando pelo nome dos personagens que me fazem chorar de tanto rir. Esse é um quadrinho inteligente, cômico e cheio de easter eggs. Me diverti muito com a leitura e tenho certeza que quem é fã vai querer matar a saudade e quem ainda não conhece, vai querer ler as outras 35 edições.

O traço é ótimo e a diagramação está perfeita. O material utilizado para confecção da HQ é de primeira qualidade, as folhas são grossas e os desenhos são lindos e bem coloridos. Está mais do que recomendada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments