Filme A 5ª Onda estreia dia 21 de janeiro nos cinemas brasileiros!

Se você é fã de distopia, com toda certeza conhece a trilogia Quinta Onda. Se ainda não leu, tenho certeza que já ouviu falar sobre os livros. Por via das dúvidas, vou apresentá-los a vocês.

A trilogia é uma distopia (ficção científica) e explora o tema “invasão alienígena” de forma diferenciada. Rick Yancey aborda o tema de uma maneira diferente daquilo que estamos habituados a ver no cinema e também em livros. Nada de homens verdes ou cabeçudos por aqui… a verdade é bem mais assustadora e “os Outros” são muito parecidos com os humanos.

Aqui no Brasil já foram publicados os dois primeiros livros da trilogia e o terceiro será lançado em maio de 2016 no exterior (infelizmente ainda sem data de lançamento no Brasil). A 5ª Onda e Mar Infinito conquistou uma legião de fãs e todos estão aguardando ansiosamente pelo lançamento do filme.

Sinopse: Cassie tem 16 anos e viu toda a sua vida mudar após a terra ser invadida e sofrer ondas de ataque. Sem a sua família, tem de enfrentar sozinha as consequências da invasão e, sem saber em quem confiar, tentar reencontrar seu irmão mais novo.

A editora Fundamento relançou o livro (A 5ª Onda) com uma capa e sobrecapa com os cartazes do filme. Se você quiser comprar o livro nessa versão, acesse a Loja Virtual da editora clicando aqui.

O filme, dirigido por  J Blakeson, que tem como roteiristas Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner, foi produzido pela Columbia Pictures e será lançado aqui no Brasil no dia 21 de janeiro de 2016. Os produtores (Tobey Maguire, Graham King e Tim Headington) adquiriram os direitos de The 5th Wave em março de 2012. Acho que eles já previam o grande sucesso que teriam os livros!

O filme é inspirado no primeiro livro da trilogia e por esse trailer promete ser muito bom! Apesar de não gostar muito de adaptações, com toda certeza irei assistir ao filme nos cinemas. Confira o trailer!

Sinopse do filme: No novo filme A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.

Curiosidades sobre o filme/livro:

  • A atriz Chloe Grace Moretz que interpretou a protagonista de A 5ª Onda também fez parte do filme Se Eu Ficar.
  • O vilão da história foi interpretado por Liev Schreiber, que fez o irmão do Wolverine em um dos filmes do X-Men.
  • Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.
  • A 5ª Onda é indicado para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente.
  • O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em Maio do ano que vem. Aqui ainda não temos previsão de lançamento.

Fansite Oficial do filme | Fanpage do filme

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments