E 2015 foi um ano… (Retrospectiva)

Finalmente chegou o último dia do ano. 2015 está indo embora e 2016 está quase iniciando… Esse foi um ano um pouco complexo, cheio de altos e baixos, mas que trouxe muitas mudanças para o blog.

O Minha Contracapa surgiu do meu amor pela leitura e aos pouquinhos foi crescendo e tomando espaço. Através dele pude conhecer pessoas maravilhosas e que se tornaram importante em minha vida. O blog me proporcionou momentos felizes ao lado de amigos e de pessoas que amam a leitura tanto quanto eu. Em 2015, firmei novas parcerias e até a cara do blog mudou. Já no finalzinho do ano o desejo de abrir uma lojinha virtual com itens literários saiu do papel e tornou-se realidade. Tantas coisas boas aconteceram por aqui!

Vamos recapitular os principais acontecimentos do ano aqui no blog:

Janeiro

O mês de janeiro não foi um mês agitado. Foram poucas as postagens por aqui, pois eu ainda estava trabalhando e quase não conseguia ler, mas tem resenhas maravilhosas pra conferir, basta clicar aqui.

Feverero

Em fevereiro o acontecimento mais marcante e esperado do ano foi o lançamento do filme Cinquenta Tons de Cinza. Quem gosta da trilogia como eu ficou contando os dias para chegar logo a estreia e claro que eu fui assistir no cinema. Fiz resenha com as minhas impressões do filme. Confira aqui.

Março

Março foi um mês especial aqui no blog. Mês em que o Contracapa completou 1 ano de vida, que postou sua primeira publicação em parceria com a editora Novo Conceito e onde tivemos dois eventos literários importantes: Encontro de fãs fantásticos da editora Saída de Emergência e a 4ª Turnê Intrínseca pela primeira vez em Maceió!

2015-03-28 16.03.26Abril

E o mês de abril foi recheado! Muitas resenhas, sorteios e novas parcerias com autores. Dá uma olhadinha aqui.

Maio

Em maio fiz uma semana especial sobre a série Os Mistérios de Whartia da Denise Flaibam e tivemos um evento com fãs de Romance de Época da Editora Arqueiro. Ah gente, eu adoro esses eventos! Passamos momentos agradáveis ao lado de pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente!

Junho

Em junho tomei uma decisão muito importante para o blog e para minha vida. Resolvi trabalhar apenas com meus blogs e com isso voltei a fazer meus vídeos, pude ler mais e até pensar em começar a fazer maratonas literárias. Se você clicar aqui, vai ver que em junho o blog teve muitas postagens e novos vídeos!

Julho

E em julho eu estava empenhada com a Maratona Literária de Inverno. Minha primeira maratona literária… Que correria! Mas, eu acabei flopando na última semana e não consegui cumprir minha meta… 🙁 Por causa da MLI tem muiiiitas resenhas publicadas, mas está pensando que o mês só teve isso? Tivemos o primeiro evento literário da editora Record, o Nerd Power Record, onde junto com Carol e Felipe fui mediadora pela primeira vez. Ai que nervoso! Fiz minha primeira entrevista com uma autora linda, a Denise Flaibam e dei início à coluna Entrevista com o Autor e se não bastasse minha correria, minha cunhada me desafiou a responder uma tag… olhem só o resultado:

Agosto

Agosto de 2015 foi o mês mais louco da minha vida! A Cris, do Coxinha Nerd me chamou pra participar do VEDA com ela. Sabem o que é isso? Isso é uma coisinha que pessoas malucas como eu fazem, 1 vídeo por dia publicado durante os 31 dias do mês de agosto! Não sei onde consegui forças pra fazer isso, mas consegui! Em agosto tenho vídeo todos os dias no canal e tem vários literários como vocês podem conferir aqui. Mas, o acontecimento mais marcante mesmo do mês foi o começo de meu namoro com Dario (colunista aqui do blog). Acreditam que conheci ele por causa do blog? Qualquer dia conto a vocês como foi isso.

Setembro

Depois de tanta correria com os vídeos eu precisava descansar um pouco, mas ainda assim tem bastante resenha publicada nesse mês por aqui. Em setembro também foi o início da parceria com a editora Draco e um novo colunista apareceu por aqui, mas ele é meio solitário e tímido…

Outubro

Mês do meu aniversário gente! Ganhei de presente o novo layout do blog e foi assim que começou todo o projeto pra o novo blog, a nova marca, etc. Colocar as ideias no papel e fazer todos os projetos…foi uma correria, mas ainda assim tem resenhas lindas postadas no blog. Veja aqui.

Novembro

O mês de novembro foi um mês muito especial. Tanta coisa boa e linda aconteceu em novembro. Primeiro o blog novo ficou pronto e está essa lindeza que vocês estão vendo. Em segundo lugar dei início a uma nova coluna em meu canal do youtube, O Melhor e o Pior livro do mês. Como é difícil decidir isso!

Em novembro eu pude conhecer pessoalmente uma autora linda aqui da terrinha, a qual tive o prazer de ler o livro maravilhoso que ela escreveu, A Dama de Papel. Fui à noite de autógrafos da Catarina Muniz e fiz uma cobertura completa do evento. Confira aqui.

E novembro foi o mês da Bienal do Livro aqui em Alagoas. Fui convidada para participar de uma mesa redonda sobre cultura pop e pude conhecer pessoalmente algumas pessoas maravilhosas que também produzem conteúdo literário, os booktubers nordestinos. Foi um dia lindo e registrei tudo nesse vlog:

Dezembro

E dezembro foi um mês mágico. Pude tirar da gaveta um projeto de um site e coloquei no ar minha loja virtual. Aliás, tá rolando um sorteio de lançamento do site Thaisa Lima que se eu fosse você não perderia por nada!

Todo o sucesso do Minha Contracapa é de responsabilidade de vocês. Agradeço a cada um o carinho, os comentários, a participação nos sorteios e sua visitinha por aqui em meu cantinho. Que em 2016 possamos continuar essa parceria e que muitas outras coisas boas aconteçam por aqui e aí em sua vida.

Muito obrigada fofoletes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: