Resenha: Magimakía – A Busca por Merlin de Rafael Lovato

Fantasia Juvenil. Uma série fantástica que faz você parar e pensar que tudo aquilo que está lendo é real. Com uma narrativa envolvente, Rafael nos leva a acreditar que goblins, magos, elfos, bruxas e trolls são tão reais que podem aparecer a qualquer momento em nossa frente. Segura!

cinco flores

“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.

Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência. Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.

Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!

Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.

Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!

Link: Skoob | Comprar: E-book e Físico

Resenha

Sou uma amante de livros de fantasia, sejam eles mais adultos ou juvenis. Quando Rafael Lovato me propôs a leitura de seu livro fiquei mega curiosa e claro que passei ele na frente de muitos que tenho na fila. Carente de literatura fantástica que estou, fui com muita sede ao pote e não me arrependo de maneira nenhuma de ter devorado esse livro, pois ele é muito bom.

Com uma temática bem pesada em mãos, Rafael conseguiu transmitir sua história de uma maneira leve, divertida e que agrada ao público de qualquer idade. Inovando na sua forma de narrar, ele conseguiu prender a minha atenção já nas primeiras linhas do livro. Temos uma narrativa em duas perspectivas aqui. Primeiro, o próprio autor é um dos narradores. Rafael foi contratado por um goblin para traduzir os escritos que contam sobre a Magimakía e assim divulgá-los para os humanos. Sim fofoletes, um goblin… e devo confessar a vocês que ainda estou com a pulga atrás da orelha desconfiada de que realmente existiu esse encontro entre Rafael Lovato, um goblin e seu trol de companhia. O outro narrador é Oliver, o personagem principal desse primeiro livro da série. Eis um livro onde a fantasia se mescla muito bem com a realidade.

A construção dos personagens foi fantástica. O autor não precisou explicar muitas coisas, ou tentar ambientar o leitor, para conhecermos bem a personalidade de cada um deles. Oliver e as bruxas (Avery e Violet) me arrancaram muitas risadas. Fiquei com um medo enorme do demônio Batsaum-Rasha, com ódio do mago  Riley Drogo e impressionada com o goblin Ruarc. Os personagens são fascinantes e me senti muito próxima a eles. É bem difícil de acreditar que essa fantasia não seja real, tamanha a forma como o autor consegue trazer essa história para nossa realidade. A escrita do Rafael é simplesmente incrível!

O enredo, que tem tudo para ser mais do mesmo, já que temos tantas histórias envolvendo o mago Merlin é muito original e bem diferente do que já foi publicado no mercado. Os amantes de RPG (como eu) vão ficar fascinados. Existem muitos elementos (que com toda certeza inspiraram o autor) de obras como O Senhor dos Anéis, Harry Potter, World of Warcraft, Diablo e jogos de RPG. Fiquei muito encantada com essa leitura. Mesmo sendo um livro de fantasia, li tão rápido que nem percebi que existem muitos elementos envolvidos na trama.

Mesmo sendo uma fantasia juvenil o livro não tem nada de infantil. Tem uma história bem pesada com cenas perturbadoras, mas que foram contadas de uma maneira leve e divertida que faz com que esses momentos sejam “fáceis” de serem lidos. O desfecho que o autor deu para a trama foi fenomenal. Jamais eu imaginaria que o livro tivesse o final que teve. Minha maior angústia é não poder contar a vocês o que aconteceu, porque isso seria um tremendo de um spoiler! Mas, uma coisa eu posso dizer: em um determinado momento da leitura eu quase soltei um grito quando percebi o que estava acontecendo!

Enfim, Magimakía é um livro fantástico. Super recomendado para leitores de todas as idades e que gostam do gênero. Esse é o primeiro livro de uma série e o próximo sairá no ano que vem (assim espero). Gente, estou desesperada pela continuação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: