Resenha: Amor Imortal de Ana Carolina KJ

Livro Amor Imortal

Fantasia Sobrenatural (Hot). Para meu primeiro contato com romances envolvendo anjos, até que me dei bem. Esse é um daqueles livros que te prendem com uma história envolvente e que deixam o leitor com um gostinho de quero mais ao terminar a leitura.

quatro flores e meia

 

Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

Tem um certo tempo que gostaria de ler algum livro que trouxesse um protagonista anjo e apesar de ter em minha estante alguns livros com a temática, ainda não havia conseguido ler nenhum. Dizer que o protagonista de Amor Imortal é um anjo não é spoiler, isso está bem explícito na imagem da capa e no nome do próprio protagonista. Quando vi esse lançamento na editora Novo Conceito não pensei duas vezes em solicitar, afinal, foi a oportunidade perfeita para saciar minha curiosidade. Além de ter uma capa linda e que chama muito a atenção, a premissa de Amor Imortal me pareceu muito interessante e realmente não me decepcionou.

Eis mais um livro de fantasia que devorei. A princípio pensei se tratar de um livro erótico, mas no decorrer da leitura descobri que ele é uma fantasia sobrenatural com uma pitada hot. E por se tratar de uma fantasia, supõe-se que a leitura seria demorada… ledo engano! Li esse livro em um dia. Mesmo que ele tivesse umas 400 páginas não faria muita diferença na velocidade de minha leitura, pois a autora tem uma escrita fluída e que prende a atenção do leitor, impulsionando sempre para ler o próximo capítulo.

Esse é o primeiro livro escrito por Ana Carolina e com ele já deu para perceber  o talento da autora. Não posso dizer a vocês se essa é uma história inovadora porque não li nada com essa premissa, mas posso dizer que a autora escreve com muita maestria. Ela conseguiu despertar minha curiosidade, me fez querer continuar a ler, fez eu me apaixonar pelos protagonistas e me senti imersa nesse mundo fantástico que ela criou. Quando concluí a leitura fiquei com aquele gosto de quero mais e com uma vontade muito grande de saber quais serão as próximas lutas desse casal. Sim, o livro tem continuação e a autora já a está escrevendo para nossa alegria.

A temática do livro é bem interessante. Gosto muito de temas sobrenaturais e quando envolve vidas passadas, aí que acho bem mais interessante. Anjos, demônios, seres híbridos (Nephilins), almas gêmeas, reencarnação… são os temas centrais dessa trama. Li algumas resenhas onde falaram que o romance entre os dois aconteceu muito rápido. Discordo desse ponto de vista. O que entendi foi que a autora quis passar para o leitor o fato dos protagonistas se reconhecerem imediatamente, afinal os dois são almas gêmeas. Quer dizer, Anna teve esse insigth, pois Raziel é imortal e recorda de tudo. Acredito que almas afins se reconhecem, mesmo sem lembrar de nada, quando se reencontram (vide a novela Além do Tempo) e achei que tudo foi descrito no tempo certo.

Os personagens foram bem estruturados e muito bem descritos. Anna é ótima. Graças a Deus a autora não criou uma palerma, muito pelo contrário. Ela criou uma protagonista forte, destemida e disposta a enfrentar tudo por seu grande amor. Raziel é um belo exemplar de Nephilin! Os personagens secundários também roubam a cena.

O enredo tem clichês? Claro que tem… mas qual é o livro que não tem? Isso trouxe algum dano para a leitura? De maneira nenhuma! A narrativa é muito gostosa e no começo de cada capítulo a autora nos brindou com lindas citações.

2015-11-20 16.30.30

Através de seus olhos, enxerguei a minha alma como um espelho mágico, revelando-me o passado. O meu coração se abriu, bem como a minha mente. Deixei para trás quem eu era, tornei-me mais contente. Minha vida passou a ter um propósito: ficar com você, para sempre.

E afinal qual o motivo de não ter dado 5 estrelas para o livro? Bem, tudo bem que o livro não é erótico, mas nas cenas de sexo entre o casal senti falta de uma maior emoção entre eles. Não consegui captar ali os sentimentos dos dois. Acho que foi pelo fato de sentir que a cena foi descrita com poucos detalhes. Imagine você esperar por 100 anos para reencontrar o amor da sua vida… Na hora em que vocês fossem fazer amor, o mínimo que aconteceria seria um furacão de emoções devido a essa espera, certo? Não sei se você está me entendendo, mas eu queria ter uma maior ligação com aquele momento.

A história é linda, envolvente e empolgante. Estou louca para saber o que acontecerá em seguida e torço muito para que os dois finalmente consigam viver esse grande amor. Se você gosta de uma história com ação, romance, suspense e com uma narrativa tocante, esse livro está mais do que recomendado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments