Resenha: Para Continuar de Felipe Colbert

Romance. Para Continuar é um daqueles romances que te encantam e que carregam mensagens importantes que você vai querer carregar pro resto da vida!

tres flores e meia

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

A cultura oriental é algo que me encanta e foi exatamente isso que me fez querer ler esse livro de imediato. Com uma capa belíssima, cheia de lanternas japonesas e um enredo que se passa em São Paulo, especificamente no bairro da Liberdade, Felipe Colbert cria uma linda e comovente história de amor.

Dei início à minha leitura com grandes expectativas, afinal é um autor brasileiro e a história se passa em São Paulo, uma cidade que amo de paixão. Confesso que não havia lido nada ainda desse autor e gostei bastante da escrita dele. Felipe tem uma escrita fluida, tranquila e que impulsiona o leitor ao próximo capítulo. O clima de mistério dá todo um incentivo para isso.

O livro é narrado em primeira pessoa por Leonardo e é intercalado em narrativas em terceira pessoa quando o ponto de vista muda para o de Ayako ou Ho. Dessa forma ficamos bem próximos dos sentimentos de Leonardo e acompanhamos cada detalhe de sua história. Esse foi um ponto super positivo no livro, pois deixou a leitura bem mais interessante. As vezes, em narrativas em primeira pessoa, sinto falta de conhecer os sentimentos dos outros personagens, o que não foi o caso de Para Continuar.

O livro possui dois mistérios centrais que vão sendo explicados no decorrer da leitura e é no meio desses mistérios que o amor entre Ayako e Leonardo vai se desenvolvendo. É um amor forte, bonito, mas sentir falta de um maior aprofundamento do autor na história dos dois. Achei tudo um pouco corrido e acredito que por causa disso não consegui me conectar aos protagonistas da forma que eu gostaria.

Os personagens despertaram diversos sentimentos em mim. Leonardo e Ayako são fofos e mesmo querendo bater em Léo em diversos momentos, me peguei torcendo para as coisas darem certo pra ele. Ho me deixou frustrada. Me comovi sim com ele, mas não consegui me sensibilizar com o estado dele… e Kong, o primo de Ho, esse eu odiei com todas as forças do universo! E por incrível que pareça, me encantei com Ojiisan, o avô de Ayako, mesmo ele não aparecendo tanto na história.

Um outro ponto que também achei corrido demais foi a explicação dada para as lanternas. Acho que eu esperava um “algo mais” e o autor nos deu uma explicação simples, porém linda. Entendam, eu gostei muito da explicação, achei comovente, mas senti falta de suspirar com a grande revelação. Será que é porque o livro é um romance escrito por um homem e geralmente os homens tem a tendência de serem mais diretos?

Toda a história é encantadora. Felipe me fez viajar pelas ruas de São Paulo e pela cultura japonesa. Ele desenvolveu uma linda história de amor, cheia de mensagens que devemos carregar pela vida. Essa é uma daquelas narrativas tocantes, que te fazem pensar e que não são cheias de ação. É um livro pra ser apreciado, apesar de ser lido em uma tarde.

O final, apesar de ser clichê e eu já estar esperando por ele foi tocante. E devo dizer que senti um pouco de medo ao pensar que o autor poderia dar uma reviravolta e concluir o livro de maneira diferente.  Teve um momento que achei que ele faria isso… Ponto para o autor!

Enfim, Para Continuar é um romance lindo e leve para você que gosta de finais felizes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Dario

    Maravilha! Esse deu vontade de ler, rsrsrs… romântico e inofensivo 😀

  • RUDYNALVA SOARES

    Thaisa!
    Bom para mim os romances são meu estilo favorito, passado no século XIX e em Londres, ainda mais e são é um romance erótico com uma protagonista que fica em evidência, é perfeito!
    Quero demais poder apreciar a leitura.

    “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é
    limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.”(Albert Einstein)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    • Thaisa Lima

      Oi Rudy! Esse livro você vai adorar, tenho certeza! Beijokas

  • Nadja Dias

    Oi! Amo livros de época, ainda mais quando eles vem com um toque sensual. Acho que Molly é uma mulher muito corajosa, provavelmente muitas mulheres daquela época se sentiam sufocada pela sociedade assim como ela, mas escolher um caminho tão difícil e cruel como o outro é uma decisão sofrida, mesmo lhe dando a liberdade que tanto queria. Já fiquei com o coração apertado ao saber que o final é triste, espero que esse velho rabugento não apronte nada com os nossos mocinhos.

    • Thaisa Lima

      Oi Nadja, também adoro livros de época. Molly é o tipo de personagem que adoro nos romances. Bem, o final é inesperado 🙂 Beijookas

  • Mayra Rodrigues

    primeiramente a capa desse livro me chamou a atenção por causa desse batom pq cara q batom! e alias tenho um no mesmo tom kkkk

    bom eu super quero ler o livro, pelo fato de ser de época e por envolver esses conflitos. pela resenha vc ja sente a química entre o leitor e o livro . comigo pelo menos kkk pq ele ta me chamando pra lê ele kkkkkk
    tomara que os dois personagens fiquem juntos!!

    • Thaisa Lima

      Esse batom é perfeito mesmo! hahahaah
      Leia o livro porque ele é excelente! Beijokas

  • Demais essa capa. Que história encantadora. Fiquei empolgadíssima depois de seus comentários no vídeo. Não esperava tudo isso. Valeu pela linda dica. Com certeza vou me aventurar nessa bela história com a personagem.
    Beijos.

  • suzzychiu

    Quando vi a capa do livro não sabia que se tratava de romance erótico e ja me animei, capa linda demais.
    E acho que nunca li nada que se passasse na época vitoriana e já achei um charme a parte.
    Molly me pareceu ser uma mulher forte, que apesar do pesares conseguiu a liberdade a duras penas e infelizmente diante dessa sociedade hipócrita, ela nao merece respeito, oq claro eu discordo.
    Adorei a recomendação e vou ler sim.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

%d blogueiros gostam disto: