Resenha: O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase

Romance de Época. Eis um romance de época com uma história completamente fora do convencional. Sem sombra de dúvidas esse foi um dos melhores romances que já li do gênero. Uma leitura leve, divertida, sarcástica e muito envolvente.

5estrelas

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent…

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-10-18 13.29.58

 

Romances de época, ou romances históricos, são completamente previsíveis no final. Já iniciamos a leitura sabendo que os protagonistas se tornarão um casal e viverão felizes para sempre, juntinhos. Quem gosta do gênero, como eu, fica torcendo muito para o tão esperado final feliz do casal. Acredito eu que esse é um gênero literário bem difícil de se escrever já que o autor precisa trabalhar o tempo inteiro com a previsibilidade e é aí que ele precisa ser muito bom para inovar no enredo e criar uma história diferente para não ser mais do mesmo. E Loretta Chase foi uma mestra nesse quesito.

O Príncipe dos Canalhas é um livro que foge totalmente dos padrões dos romances históricos. Claro que aqui estão presentes todos os elementos costumeiros dessas obras, mas graças ao meu bom Deus não fiquei presa nos salões de baile que pululam em todas as histórias desse estilo. A autora criou uma narrativa envolvente, divertida, romântica, atraente e bem diferente de tudo aquilo que estou habituada a ler.

Para começo de conversa Jessica é uma mulher completamente à frente de sua época. Ela é uma solteirona, na casa dos 20 e poucos anos e muito independente. Ela não está solteira por falta de pretendentes, muito pelo contrário, ela está solteira por opção e seu único objetivo é montar sua loja de antiguidades, o que já é um escândalo para a época. Ela é o tipo de protagonista feminino que adoro. Uma mulher inteligente, independente e que não se importa com o que pensam sobre ela. A obra já ganhou minha atenção completamente com esse quesito.

Sebastian, ou Lorde Dain é charmoso, mas um personagem completamente atípico nesse estilo de livro. Ele não é pintado como o galã, tanto que ele se refere aos dois como a bela e a fera. Ele é um homem bruto, se acha o mais feio de todos, um verdadeiro canalha e não quer de forma nenhuma se envolver com as damas, apenas com meretrizes. Apesar de ser o tipo de homem que toda mulher deve fugir, ele tem seus encantos e conseguiu me fazer apaixonar por ele completamente.

Essa ligação com os personagens se deve ao fato da narrativa ser em terceira pessoa e ser intercalada entre os pensamentos de Dain e Jess. Isso nos ajuda a entender melhor os sentimentos e motivações de cada um deles. Em alguns momentos fiquei um pouco perdida porque não tem nenhuma sinalização de quem é que está sendo descrito ali, mas nada que atrapalhe a leitura.

Loretta criou uma história muito gostosa. Nada daqueles romances açucarados e enjoativos. Um amor adulto e encantador. Virei fã da autora e com toda certeza vou querer ler os outros livros da série. O Príncipe dos Canalhas é o primeiro livro da série Canalhas e é ganhador do prêmio RITA. Estou ansiosa para ler os próximos livros que virão por aí. Com toda a certeza recomendo essa história para você que gosta desse gênero literário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: