Resenha – Os Miseráveis de Victor Hugo

Sinopse:

Esta obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean — o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. Os miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

1 (1)

Essa resenha é uma colaboração do Pensador Solitário para o blog.

Os Miseráveis, um excelente clássico de 1862, nos traz a história de ascensão do Jean Valjean, baseado na queda e perdão, e ainda temos fatos históricos, da França contemporânea, como a batalha de Waterloo de 1815 e os Motins de 1832.

A estória se passa na França pós-napoleônica, conhecemos um dos protagonistas Jean Valjean, que é julgado e condenado inicialmente a 5 anos de prisão por roubar um pão para sua irmã e seus sobrinhos que estavam passando fome, e esta pena se estende a 19 anos; após a liberdade, ele busca um meio de sobrevivência que é roubar a prataria de um bispo, que o havia acolhido com coração terno em sua casa… depois deste fato, (não vou escrever para não estragar a estória!!!), Jean torna-se um novo homem, usando do sentimento mais puro: o amor pelo semelhante.

Victor Hugo, usou este livro para fazer uma crítica à sociedade, onde conseguiu mesclar pessoas simples que fizeram grandes feitas, e exponha os sentimentos humanos intrincados em todos, amor, ódio, felicidade, tristeza, julgar o erro e perdão.

Este é um livro de cabeceira, para ser lido e relido diversas vezes para entendermos a sociedade e o homem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: