Resenha: O Álbum de Timothy Lewis

Romance/Drama. Esse livro foi uma caixa de surpresas. Eu não esperava muito dele, mas me surpreendi. Que história linda, emocionante e tocante encontramos nas páginas de O Álbum! Cuidado, você vai terminar essa leitura querendo encontrar sua alma gêmea!!!

5estrelasPara Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-08-24 14.40.53

Sabe aqueles livros que te enganam completamente? Que você começa a ler achando uma coisa e é totalmente surpreendido ao iniciar a leitura? Pois é, foi assim com O  Álbum. Calma, não pense que eu não gostei da “surpresa”. Comecei achando que seria mais um livro de romance, fofo até, mas fui arrebatada por essa história de tal maneira que estou até tendo dificuldades em escrever essa resenha sem dar spoilers.

Com uma sinopse simples e uma capa bonita, mas não chamativa, o leitor não faz ideia da linda e comovente história de amor que vai encontrar ao ler essas páginas. História essa que foi baseada em fatos reais. Lá no final do livro descobrimos que o autor buscou inspiração para escrever, na história real de seus tios-avós que durante 60 anos mantiveram o hábito do envio de cartões-postais para manter vivo o amor em seu casamento.

A premissa realmente é bem simples. A narrativa é sobre o amor. Como um casal conseguiu manter por tantos anos a chama do amor viva em seu casamento? Qual o segredo deles diante de um período onde os casamentos parecem já iniciar com o divórcio quase assinado? Realmente, só com a sinopse é impossível descobrir a grandeza dessa narrativa. Somos apresentados a Huck e Gabe Alexander, um casal apaixonado e que me fez relembrar sentimentos que há muito havia esquecido. Conhecemos também Adam e Yevette. Esses já são personagens do tempo atual. Sim, a narrativa é dividida e temos narradores diferentes para cada época.

Dividido em 3 tempos, a narrativa acontece da seguinte forma: nos anos de 2004/2006 temos como narrador Adam, que junto com Yevette vai nos revelando momentos importantes da vida dos Alexanders entre um postal e outro; a partir do ano de 1926 a narrativa é feita em sua grande parte por Huck e em outras por Gabe; e em outros momentos, temos a narrativa de Huck com Yevette. Parece confuso? Não é nem um pouco! A leitura flui perfeitamente bem e apesar de gostar mais de acompanhar a vida do casal, toda a leitura é interessante.

Dos 4 personagens (principais) apresentados, Huck e Gabe são os mais cativantes. Adam e Yevette ganharam seu lugar ao sol, mas me apaixonei pelos Alexanders. É impossível ler esse livro e não se envolver com esses personagens sentindo junto com eles o amor se fortalecer a cada ano passado.

Esse é um livro para ser lido e sentido. Ele desperta todo tipo de sentimento que você possa imaginar. Chorei o livro inteiro de tão tocante que ele é. Essa leitura veio em um momento muito especial pra mim e que eu estava precisando voltar a acreditar que é possível encontrar sua alma gêmea.

Não preciso nem dizer que esse livro está mais do que recomendado para os românticos de plantão, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: