Resenha – Feitiço da Sombra de Nora Roberts (Primos O’Dwyer)

Romance. De volta ao condado de Mayo, Nora nos faz viajar num mundo repleto de magia, amizade, amor, família e perigos escondidos nas sombras.

5estrelasSegundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido… Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Link: Skoob | Comprar | Resenha Bruxa da Noite

Resenha

2015-08-29 15.30.48

Estamos de volta ao Condado de Mayo nesse segundo volume da trilogia dos primos O’Dwyers. E que universo fascinante Nora criou para essa trilogia!. Como citei na resenha de Bruxa da Noite, cada um dos livros conta a história de um dos primos, porém eles não podem ser lidos separadamente, pois a trama está interligada e segue uma sequência. Nesse segundo volume, conhecemos um pouco mais de Connor e Meara.

Por ser um trilogia, bem sabemos que Cabhan só será derrotado (ou não) no último livro, então, a luta para derrotar o bruxo continua e dessa vez temos uma maior interação com os filhos de Sorcha, ancestrais de Branna, Connor e Iona. O que me deixa encantada com essa trilogia é justamente o tema central da história: uma família de bruxos, na Irlanda, enfrentando um poderoso e malvado bruxo que existe a séculos. Pode parecer uma história simples, mas a adição do folclore Irlandês deixa todo um encantamento no ar. Já falei diversas vezes e não canso de repetir: sou apaixonada por bruxas e pela Irlanda, é impossível não gostar dessa trilogia.

Gosto bastante dos primos O’Dywers, porém Connor é o meu preferido. Estava muito ansiosa para ler Feitiço da Sombra por justamente ele ser o personagem central aqui. Não me decepcionei. Assim como o primeiro livro, voltamos ao século XIII para acompanhar um pouco a história dos 3 filhos de Sorcha e Eamon (ancestral de Connor) é tão encantador quanto Connor!

Essa não é apenas uma trilogia romântica. A história está voltada para a família, os laços de amizade e o amor. O romance está presente nos 3 livros, é claro, mas ele é tratado de uma forma tão gostosa de se ler que fico suspirando a cada página lida. O amor de Meara e Connor é lindo. É daqueles amores para a vida inteira, sabe? Mas não é tratado de uma forma melosa e enjoativa no livro. Aliás, nem o de Iona e Boyle é. Fiquei mais apaixonada por esses dois e quero ser pedida em casamento da mesma forma que Connor pediu Meara! 😀

Percebi que a ação foi mais presente nesse volume. Vi algumas opiniões contrárias, mas nesse livro foram retratados diversos combates entre o círculo e Cabhan, então sim, a ação está bem mais presente do que em Bruxa da Noite. Gostei muito de sentir aquele friozinho na barriga sempre que a palavra “névoa” ou “sombra” é citada. A narrativa é gostosa, fluida e é impossível parar de ler. Mesmo sabendo que Cabhan só terá seu destino revelado no próximo livro, me peguei torcendo muito para ele morrer de uma vez. Branna e Fin precisam ficar juntos!

Nora Roberts é diva e se você é fã da autora, sabe que a escrita dela é deliciosa. Se você gosta de bruxas, da Irlanda e de uma linda história de amor, família e amizade, precisa ler essa trilogia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Avengerleaf Gallywix

    A frase “Até que um beijo põe em risco a segurança de todos” me deixou com muita vontade de ler um livro… Tá não foi só por isso que quero ler, tem o lance do cavalo voador e do pedido do tal Connor tbm 😉

    • Isaxi

      Tem que começar por Bruxa da Noite então. 😀

%d blogueiros gostam disto: