Resenha: Diário de um zumbi do Minecraft – Um desafio assustador de Herobrine Books

Literatura Gamer. Apesar de não ser uma jogadora assídua de Minecraft, eu me apaixonei por esse livro e dei muitas risadas com ele!

5estrelasVocê acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir.

Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft.

Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil…

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-08-29 15.31.01

Tá, esse é um livro infantil? Sim… Mas quem se importa quando ele é divertido e fala sobre Minecraft?! Tudo bem que não sou uma jogadora assídua de Minecraft, mas sou apaixonada por jogos e quando vi esse lançamento da editora Sextante corri para implorar solicitar um exemplar.

Se você é um jogador e fã do game, vai se deliciar com esse diário de um zumbi com apenas 12 anos. Estamos bem acostumados a ver as coisas do lado dos humanos (ou dos bonzinhos), mas já pensou em ver a coisa da ótima dos monstros? Será que somos tão diferentes assim?

O autor , através de uma narrativa bem humorada nos apresenta o mundo do Minecraft na visão dos monstros, especificamente pela ótica dos zumbis, já que o livro é narrado por Zumbi, um morto-vivo de 12 anos que enfrenta todos os dilemas da pré-adolescência. Entre aprender a ser bom em assustar humanos, conquistar a primeira namorada e se livrar do valentão da escola, acompanhamos o dia-a-dia de diversos personagens desse universo e a busca por respostas. Tá pensando que é fácil ser um zumbi?

Herobrine conseguiu desenvolver um enredo que me arrancou ótimas risadas e explorou bastante todos os elementos encontrados em Minecraft. Apesar de não ter uma “introdução” à esse universo, mesmo os leitores que sejam leigos no assunto conseguirão se divertir com a história. Em cada capítulo tem imagens do game e isso ajuda muito no entendimento desses elementos que são citados.

A diagramação está muito bem feita. O livro é de capa dura com letras grandes, facilitando assim a leitura para os pequenos. Além das figuras inseridas entre os textos, os capítulos são curtinhos e tenho certeza que as crianças irão adorar! Bem, não só as crianças… 😀

Esse é o primeiro livro de uma série. Não espere nada muito profundo em termos de “lore” do jogo (se é que isso existe em Minecraft), mas te garanto que quem  fã do game vai adorar ter/ler esse livro. Vale muito a pena e está mais do que recomendado! Estou louca para a editora lançar os outros livros da série, afinal, o primeiro diário de Zumbi termina no clímax da história e quero a continuação!

E para a alegria dos fãs, a editora criou um game GRATUITO de Zumbi. Se você quiser dar uma conferida e se viciar loucamente basta clicar AQUI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Avengerleaf Gallywix

    Muito legal! Acho que vou criar um undead no wow e escrever o “Diário de um Morto-Vivo no Wow”… sqn! 😉

%d blogueiros gostam disto: