Entrevista com o autor: Denise Flaibam

Olá fofoletes do meu coração!

Hoje trago para vocês uma entrevista com uma autora mega fofa e muito especial. Sou fã de Denise Flaibam desde antes de ler os livros dela e é claro que eu TINHA que apresentá-la a vocês. Recentemente publiquei aqui no blog a resenha do primeiro livro da quadrilogia Os Mistérios de Warthia – A profecia de Mídria e agora apresento aos meus queridos leitores a autora por trás dessa fantástica história.

Peguem sua xícara de café, se aconchegue no sofá e vamos às perguntas!

Entrevista com Denise Flaibam

20150526_172349 (1)

1 – Quem é Denise Flaibam?

Denise Flaibam é, primeiramente, uma sonhadora. Sonha com livros, com filmes, séries, personagens e com ships. Sonha com os próprios livros, com Warthia e com piratas nos mares de Rubi de Sangue, sonha com uma garota apaixonada por Beatles, com uma caçadora de monstros perdida na grande São Paulo e com uma criminosa vivendo num mundo de fantasia sombria. Sonha com a ansiedade de ver novos leitores conhecendo as suas obras e com a alegria dos leitores já conhecidos descobrindo as novas fases dessas aventuras. Sonha, especialmente, com essa alegria que é ser uma contadora de histórias.

2 – Como surgiu a ideia para escrever Os Mistérios de Warthia?

A ideia principal apareceu por causa da minha paixão pela Terra Média de Tolkien. Eu assistia aos filmes do Senhor dos Anéis todo santo dia, e esse amor culminou num estalo de inspiração que eu não pude ignorar. Num dia, a ideia para Serafine e sua aventura nas terras mágicas de Warthia apareceu na minha mente – lá quando eu tinha onze anos, o que fez com que eu mudasse muitas coisas na história até chegar onde estamos hoje.

 20150705_153228

3 – Você se inspirou em obras como O senhor dos Anéis, O hobbit, As crônicas de Gelo e Fogo, etc para criar o mundo de Warthia? 

Com certeza! Especialmente os livros do Tolkien, da Rowling e do Lewis. Westeros, do George R.R. Martin, é mais uma inspiração atual; as ideias iniciais para Warthia surgiram graças a magia presente em Hogwarts, na Terra Média e em Narnia. Sou apaixonada por todo o amor que os escritores colocaram naqueles universos fantásticos, e eu queria edificar um universo com o mesmo zelo e paixão que eles fizeram – eu queria construir um mundo em que os leitores iriam querer se aventurar quando o lessem.

4 – Os Mistérios de Warthia é uma quadrilogia. A profecia de Mídria e A Fortaleza do Dragão já foram publicados. Você já concluiu a escrita dessa história? 

Eu estou escrevendo o último volume dessa saga agora mesmo! O título do terceiro vocês descobrem ao fim de A Fortaleza do Dragão – mas logo eu vou divulgar lá na página de OMW.

Tenho o quarto livro todo roteirizado, com várias cenas descritas – tanto que o último capítulo da quadrilogia já está todo pronto no rascunho. Pretendo terminar de escrevê-lo até o fim do ano, para lançá-lo em 2017. 

5 – Tem alguma previsão para o lançamento do terceiro livro?

O terceiro vai ser lançado no primeiro semestre de 2016. Provavelmente em junho ou julho. 

6 – Você tem quatro livros publicados. Sonho realizado ou ainda falta algo?

Tecnicamente, eu tenho dois livros publicados e um conto, na verdade, mas a sensação é a mesma com um ou com um milhão de exemplares. Conhecer e conversar com um leitor sempre me deixa sorrindo feito boba, porque saber que a história que eu trabalhei tanto para contar está tocando o coração de vocês faz todo o esforço valer a pena. Um escritor não é um escritor sem alguém para ler a sua história, e eu agradeço imensamente a cada um que escolhe se aventurar com a Serafine porque é isso, gente. Sem vocês, eu não estaria aqui.

Não sinto falta de nada, mas sinto a necessidade de alcançar maiores horizontes. Quero crescer e quero que meus livros cheguem a mais e mais leitores; quero que não só a Serafine, mas a Moira, a protagonista da comédia romântica, a protagonista da fantasia sombria, a protagonista do YA sobrenatural… Que todas elas cheguem até vocês!

7 – Fale um pouco sobre Rubi de Sangue.

Ah, Rubi de Sangue… Meu amor!

Escrevi esse livro com a ajuda e incentivo da minha amiga Eduarda – que leu o começo e exigiu o resto – e sou completamente apaixonada pelos personagens e pela construção deles. Foi uma das coisas que eu mais gostei de trabalhar na história.

É livro único, então esperem um fim bem fechadinho para a história dele – mas nada me impeça de fazer uma continuação futuramente.

Falando um pouco da história, vocês vão seguir a Moira, uma menina sonhadora que adora livros sobre a sua heroína, a capitão Snow, e que de repente se verá vivendo esse universo pirata para salvar o pai e entender qual a ligação dela com um tesouro perdido há séculos. Na companhia de muitos piratas carismáticos – e aqui eu cito a Tamina Queen, primeira imediata do Espírito de Gelo, que é uma personagem maravilhosa e badass – e de um capitão sombrio, a Moira vai fugir de um inimigo até então desconhecido para se aventurar em mares verdadeiramente perigosos, nada semelhantes à fantasia e segurança dos seus livros favoritos.

 

8 – Tem algum personagem seu que é preferido? Que te deixou mais empolgada no processo de criação e desenvolvimento dele?

Em Warthia, eu sempre gosto de citar o príncipe Luke – que aparece em A Fortaleza do Dragão pela primeira vez – porque meu coração é dele. O Luke é muito sombrio e misterioso, e espero ter passado essa personalidade direitinho para deixar os leitores na dúvida; mocinho ou vilão? Ou um pouco dos dois? Ele tem todas essas nuances e um passado perturbador, e eu queria poder abraçá-lo para sempre se conseguisse trazê-lo para a realidade. Tomara que todo mundo se apaixone por ele também!

 20150619_185322

9 – O que a Denise gosta de fazer além de escrever?

Adoro ser fangirl! Hahaha.

Amo assistir séries, tenho umas 20 na minha grade – sim, eu sei, sou louca – e amo assistir filmes. Se eu tiver um fim de semana livre, vou usar para colocar minhas séries em dia, para navegar pelo Tumblr ou para jogar videogame, que eu amo de paixão também.

 

10 – O que devemos esperar de A Fortaleza do Dragão?

Muitas emoções! A Profecia foi um livro introdutório à magia e ao universo de Warthia, então foi o mais calminho. O segundo já vai começar um pouco trabalhado na adrenalina, porque a jornada da Serafine está se encurtando e a necromante maléfica está retornando dos mortos com força total. Ou seja: a guerra está chegando. Com isso, as forças das trevas vão se intensificar e drenar nossos heróis ao máximo deles. Pode esperar muitos momentos chocantes também! Uma das personagens vai reencontrar a família, outra vai abandonar a missão e outra vai começar a ficar louca. Palpites? Ah, e, claro, romance! Serek vai deslanchar, finalmente. Então quem torce por Jarek/Serafine pode esperar grandes emoções nesse segundo volume.

 

11 – Como foi o processo de criação das capas de seus livros e quem as criou? São lindíssimas!

Fico muito feliz por ter gostado! O capista responsável por elas se chama Régis Marley, ele é um artista nato! Eu o conheci sem querer, adorei o portfólio e chamei para fazer as novas capas de OMW, e foi um trabalho de ideias criativas se combinando. Eu passei pra ele os elementos principais de cada livro: por exemplo, que na capa de A Profecia eu queria a Serafine, que precisava dos desenhos no corpo dela e que o cenário principal era uma floresta, e ele montou aquela arte incrível! No segundo, eu pedi pelas montanhas ou por um deserto, pelo castelo e pelo dragão e, claro, pela Serafine e suas marcas brilhantes, o elemento principal dessa série. E eu fiquei de queixo caído quando o Régis me mandou a capa pronta.

Estamos começando a trabalhar na capa do terceiro livro agora, e posso garantir que ela vai derrubar muitos forninhos!

 

12 – Fale um pouco sobre seu dia-a-dia.

Meu dia-a-dia é meio corrido, porque concilio trabalho e escrita. Estou fazendo faculdade pela internet, o que facilita bastante da vida. Geralmente escrevo durante a noite, uma ou duas horas por dia – às vezes nenhuma, porque ultimamente o bloqueio de escrita estava forte. Uso as noites para assistir minhas séries também, além dos fins de semana. E leio em todo tempo livre que encontro!

 

13 – Como seus fãs podem entrar em contato com você? 

É muito fácil me encontrar no Facebook, estou conectada lá quase o dia todo. Podem me mandar mensagem no inbox ou no mural, vou responder com muito prazer! Às vezes eu demoro, mas respondo! Hahaha.

Podem me contatar pelo e-mail também: deniseflaibam@hotmail.com ou através da página da série Os Mistérios de Warthia: https://www.facebook.com/OsMisteriosdeWarthia

14 – Vamos para uma rapidinha. Direi uma palavra e você responde o que pensa a respeito:

Sonho: poder escrever sem me preocupar, porque meus livros me sustentam.

Família: é tudo na minha vida.

Carreira: quero crescer e quero sonhar, mas quero conciliar sonho com a realidade.

Desejo: que meus livros alcancem o mundo.

Ídolo: J.K. Rowling.

Deus: é um grande amigo e confidente.

Amor: Richard Armitage. HAHAHAHA

Personagem: Serafine Delay.

Coração: às vezes faz algumas besteiras, mas tem a melhor das intenções.

Fantasia ou Realidade: Fantasia.

Uma frase: “Not all those who wander are lost.”. (J.R.R. Tolkien).

Bienal: ESTAREI LÁ!

Dinheiro: gostaria de ter mais, mas estou feliz com o que tenho.

Lugar: Irlanda ou Itália. Não sei escolher.

Série: Spartacus.

Livro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Computador ou Televisão: Computador.

Bolacha ou Biscoito: Bolacha, sempre.

15 – Denise muito obrigada pela entrevista. Obrigada por ser tão fofa e permitir que seus fãs te conheçam um pouco mais. Deixe um recadinho para eles.

Oi Thaisa! Que isso, eu que agradeço esse super convite; adorei as perguntas e adorei contar um pouquinho do meu mundo para os leitores do seu blog! Espero que tenham gostado, que tenham se interessado pelos livros e pelas histórias que eles contam.

Quem quiser adquirir A Profecia de Mídria e A Fortaleza do Dragão pode me enviar um e-mail para deniseflaibam@hotmail.com, porque estou vendendo eles com desconto. E é isso! Obrigadíssima pela atenção de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: