Resenha: Os Mistérios de Warthia – A Profecia de Mídria de Denise Flaibam

Fantasia. O mundo de Warthia é encantador. Repleto de personagens singulares e cativantes com uma história envolvente que faz o leitor querer fazer parte dessa aventura ao lado de Serafine. Estou mais do que encantada com essa quadrilogia.

5estrelasSERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM… À sua maneira.

Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!

E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.

Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-06-04 12.23.56

Bem no comecinho do blog fui apresentada a esse livro e à autora do mesmo. Fui conquistada pela sinopse e por tantas resenhas positivas sobre Warthia, então resolvi comprar o livro, mas não conseguia encaixá-lo em minha lista de leituras. Após o término da leitura não paro de me perguntar porque demorei tanto tempo para começar a ler.

Desde que fui apresentada à autora comecei a seguir seu trabalho nas redes sociais e devo dizer que ela é uma fofa. Denise se preocupa com seus fãs, é atenciosa e após ler A Profecia de Mídria descobri que ela tem uma escrita bem peculiar, envolvente e me tornei fã ainda mais.

Os Mistérios de Warthia é uma quadrilogia do gênero fantástico. Por ser uma fantasia você deve estar pensando que é uma leitura demorada, pesada… Longe disso! Apesar de existir todo o cenário de uma boa fantasia, a história tem um ar mais jovial (porém não infantil), leve e quando você percebe já está inserido em Warthia encantado com o universo sobrenatural que existe nele. Como leitora me senti imersa nesse mundo e querendo fazer parte desse universo.

Os personagens são bem marcantes e muito bem descritos. São tão marcantes que parecem ser palpáveis. Me conectei à Serafine  de cara. Jarek foi amor à primeira vista. Ývela e Guilliam são apaixonantes também. Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos e até os vilões são marcantes e chamam atenção para si de alguma maneira. Para um livro introdutório já deu pra perceber o que vem por aí nos próximos.

O enredo é fantástico e o desenrolar da história é muito envolvente. O leitor é praticamente jogado dentro da história e a todo momento me vi envolta pelas florestas de Águas Claras, andando ao lado dos elfos e me escondendo dos lobisomens… Consegui imaginar cada detalhe descrito e fiquei com uma terrível ressaca literária pós-leitura! Com uma escrita dinâmica, Denise criou um enredo tão envolvente que não sentimos o tempo passar e é muito difícil não querer ler o próximo capítulo. Quando percebi as 386 páginas já tinham ido embora. Agora estou desesperada pela continuação.

Como em todas as resenhas que li falaram sobre o final, eu não poderia ser diferente. Denise, que final foi esse mulher? Isso é maldade com seus leitores! O final é angustiante e deixa o leitor ansioso para o próximo livro. Ainda bem que o lançamento é agora e não vejo a hora de começar a ler.

Com uma narrativa em terceira pessoa é possível conhecer um pouco mais do que cada personagem pensa e o que acontece com todos. Gostei disso. Tornou a leitura dinâmica e mais ágil.

Os Mistérios de Warthia está mais do que recomendado para quem gosta de fantasia, romance (sim, temos o início de um romance aqui), sobrenatural e está louco para embarcar numa grande aventura. Livro mais do que recomendado para quem gosta do gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: