Resenha: Bruxa da Noite de Nora Roberts

Romance. Eu achava que esse seria apenas mais um romance para ler, mas me enganei. Sou apaixonada por bruxas, amo animais e uma pitada de romance não faz mal a ninguém. Esse livro tem tudo isso e ainda possui um núcleo de personagens extremamente cativantes.

5estrelasDe uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar…

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera – Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-06-23 11.10.14

Escrever uma resenha sobre um livro da Nora Roberts é um pouco temeroso, visto que a autora tem milhares de fãs. E escrever sobre um livro que dividiu tanto as opiniões é mais complexo ainda! Bruxas da Noite é o primeiro livro da trilogia Primos O’Dwyer e se passa na Irlanda. Eu sou do time dos que amaram o livro.

A trilogia tem a trindade perfeita: bruxas, animais e amor. Sim, esse é um livro de romance (Nora Roberts  gente!!!), mas tem um enredo fascinante que não envolve só a história de amor dos protagonistas. Na verdade, apesar da história ser sobre Iona e Boyle, me apaixonei por todo o núcleo de personagens e já deu pra saber que os casais praticamente estão formados. Achei super interessante a história que Nora desenvolveu dando importância ao romance, mas criando um enredo tão envolvente que não tem seu foco só no romance. São duas histórias dentro de uma mesma que se interligam e se completam. Fascinante!

Ah quem diga que achou o livro parado, sem muita ação. Como gosto muito de bruxaria, fiquei encantada com toda essa magia do livro. Não senti falta de momentos cheios de adrenalina, apesar de conter algumas cenas que me deixaram bem apreensivas. Sempre que Cabhan aparecia, um frio em minha barriga acompanhava a leitura. Estou instigada e curiosa a respeito desse vilão. A adição de animais à história foi o diferencial pra mim. Amo de paixão animais e ver a importância de cada um deles e a interação desses guardiões foi muito gratificante.

Nora Roberts conseguiu criar um enredo fabuloso utilizando a magia, os cenários e as lendas irlandesas. Um enredo que me prendeu do início ao fim e me fez devorar esse livro. Além do enredo, os personagens me encantaram. Cada um com seu jeito de ser me deixou curiosa e a todo tempo torcendo para que descubram o amor que existe ali e derrotem Cabhan.

Iona e Boyle são apaixonantes. Iona com seu jeito falastrão e Boyle sempre carrancudo se completam. Os dois me proporcionaram momentos de muitas risadas e outros bem emocionantes. Foi gostoso acompanhar o desenvolvimento desse relacionamento e vai ser bem difícil me despedir desses personagens quando a trilogia chegar ao fim.

Amei o livro! Classifiquei como um dos meus favoritos e está mais do que recomendado para quem gosta do gênero e quer se envolver com a magia do amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: