Resenha – Ligeiramente Maliciosos de Mary Balogh

Romance de Época. Uma história doce, sedutora, romântica e pra lá de maliciosa. Esteja preparado para se apaixonar cada vez mais por esse casal a cada página lida.

5estrelasApós sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.

Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.

Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?

Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-05-15 10.04.39

Livro 1 – Ligeiramente Casados

Romances de época geralmente possuem o mesmo pano de fundo para suas histórias. Se passam no período da regência, tem as damas e os cavalheiros, os bailes, as apresentações e as formações dos pares. Uma época em que o amor estava longe de ser um motivo para se casar e que possuía seus encantos. Apesar disso caracterizar uma história que seria mais do mesmo, adoro ler os romances de época e Mary Balogh sabe muito bem como dar um “quê” a mais em suas histórias.

Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro da série dos Bedwyns e, posso dizer que ele é bem melhor do que o primeiro livro da série, Ligeiramente Casados. Iniciando com atitudes nada convencionais para uma dama da época, a autora criou um enredo tão malicioso que prende o leitor do início ao fim. Esse foi um título que se encaixou perfeitamente com a história.

Pela primeira vez em minha vida de leitora, uma personagem feminina me encanta mais do que o mocinho. Rannulf é um fofo, mas Judith roubou a cena. Balogh caprichou na personalidade de Judith. A personagem teria tudo para ser uma chata, reclamona e mimizenta diante de sua situação complicada, mas graças aos céus a autora a transformou numa mulher forte, determinada e disposta a viver todas as emoções que a vida poderia lhe proporcionar. Vivenciando a atriz Claire Campbell, Judith se proporcionou viver uma tremenda aventura ao lado de Rannulf, ou Ralf Bedard. Além dos personagens principais, temos os secundários. A família Bedwyn é encantadora! Cada um dos personagens apresentados no livro foram os responsáveis por prender minha atenção à leitura.

O enredo foi muito bem criado e a autora desenvolveu a história de tal maneira que faz com que o leitor comece a leitura e só pare quando chegar à última folha. Gente, é impossível parar de ler. A história está repleta de tramas, encontros, desencontros e surpresas. Claro que já sabemos que no final os mocinhos ficarão juntos, mas é tão gostoso acompanhar o desfecho da história e saber como eles chegarão lá!

Me encantei por esse livro, virei fã da autora e não vejo a hora de conhecer a história de Freyja Bedwyn. Ah, é possível ler os livros sem seguir uma sequência. Cada livro da série conta a história de um dos irmãos então você irá compreender tudo. Claro que vai pegar um pouco de spoiler das outras histórias porque os Bedwyns aparecem em todos os livros, mas nada que atrapalhe sua leitura. Se você gosta de “romance de mulherzinha” fofo, essa série está mais do que recomendada. Eu adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: