Resenha – Simples Perfeição de Abbi Glines (Livro 2)

New Adult. Nessa história tem romance? Tem sim senhor! E tem dramalhão mexicano? Tem sim senhor!

3estrelasWoods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,

Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-04-29 19.49.56

Livro 1 – Estranha Perfeição

Estamos de volta a Rosemary Beach! Simples Perfeição começa exatamente onde parou Estranha Perfeição. Com a morte do pai de Woods o império Kerrington está sob seus cuidados. Woods e Della estão finalmente juntos, mas muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte.

Quem leu minha resenha de Estranha Perfeição sabe o quanto amei o livro. Infelizmente isso não aconteceu com Simples Perfeição. Ao ler o primeiro livro da duologia me apaixonei por esse casal. Apesar de possessivo, Woods era um fofo e mesmo com todos os seus traumas, Della se mostrou uma mulher determinada. Em Simples Perfeição me vi diante de um casal completamente diferente do apresentado no primeiro livro… e isso me levou a dar 3 estrelas para ele.

No livro passado Della tomou algumas decisões erradas mas seguiu em frente com determinação. Lutou para vencer seus medos. Nesse livro, me deparei com uma mulher fraca, sem atitude, dependente e dominada. Woods era ciumento no primeiro livro, porém romântico e apaixonado por Della. Nesse volume ele foi transformado num machista, possessivo, controlador e homem das cavernas. Tá, a autora tentou justificar essas atitudes de ambos os personagens com a necessidade de proteção à Della contra seus ataques de pânico. Não consegui sentir a mesma conexão que senti antes com os personagens e acredito que a autora se perdeu em algum momento da história. Não gostei do clima de relacionamento doentio-dependente que ficou no ar.

Mas, em contrapartida, o enredo ficou bem mais interessante. Nos aprofundamos no passado de Della e conseguimos finalmente entender os motivos dessa garota ser tão traumatizada. Além disso, há uma maior interação dos personagens secundários e temos coisas acontecendo o tempo inteiro em Rosemary. Acontecimentos que agitam a cidade e a cabeça do leitor. Fatos que são jogados em nossa cara o tempo todo que faz o coração acelerar e as emoções ficarem a flor da pele. A cada capítulo lido uma revelação é feita.

Gostei muito de ver o desenvolvimento dos personagens. A busca de Della por vencer seu passado foi emocionante e o crescimento de Woods também foi interessante. O aparecimento dos outros personagens com o acréscimo de elementos que servem como pano de fundo para as próximas histórias foi a cereja do bolo.

A narrativa em primeira pessoa dividida entre a visão de Bella e Woods é imprescindível para manter uma conexão entre os personagens e os leitores. A autora nos presenteia com um capítulo especial que um terceiro personagem aparece e revela um mistério que paira no ar de Rosemary Beach ha muito tempo. Segurem seus forninhos que vem surpresa por aí!

A escrita de Abbi é muito gostosa de se ler. É de fácil entendimento e envolvente. A leitura é rápida e despretensiosa. As cenas de sexo são sempre quentes e a autora usa palavras de baixo escalão. Se você não leu nenhum livro da série, não se assuste e já se prepare para ler alguns palavrões… Woods e Della é um casal explosivo. Estar perto um do outro e não haver sexo é quase impossível. Sexo e romantismo está presente o tempo inteiro na narrativa, então se prepare para o clima esquentar!

Tirando apenas o fato de que senti como se os personagens tivessem sido modificados, o livro atinge o seu objetivo. É leve, interessante, divertido, dramático (digno de Maria do Bairro) e romântico. Está mais do que recomendado para quem gosta do gênero e é fã da série Rosemary Beach.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: