Resenha – Diário de um Adolescente Apaixonado de Rafael Moreira

Biografia e crônicas. Um livro que encanta e atinge bem ao público a que é destinado.

3estrelasEle suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-04-02 06.43.57Comprei esse livro junto com Eu Fico Loko e assim como o livro do Christian, não tinha muitas expectativas para Diário de um adolescente apaixonado. Se você leu a minha resenha de Eu fico Loko, já deve saber que comprei os livros para pegar os autógrafos dos meninos e ler eventualmente, já que não sou muito fã de biografias.

Bom, de tanto que ouvi falar desses dois youtubers e da febre do momento ser essas duas belezinhas lançadas pela Novo Conceito, resolvi ler. Já que o livro é fininho e de fácil leitura, me aconcheguei em minha cama e iniciei a leitura. Minha primeira impressão: OMG, que livro mais fofo! Seguindo nesse clima que doses de fofura, o Rafael nos brinda com 24 crônicas regadas a muito romantismo, melancolia e frases de efeito.

Com uma narrativa completamente diferente do Christian (gente, é impossível não comparar os dois livros), Rafael aborda praticamente os mesmos temas, porém de uma forma mais romantizada. O autor não conta apenas o que aconteceu com ele em sua adolescência, ele tenta passar para o leitor quais experiências tirou de tudo o que vivenciou. Com frases fofas e conselhos, Rafael não aparenta ser um rapaz de 20 anos… Com muita maturidade, tenta ajudar os adolescentes a vencerem seus problemas deixando como exemplo suas experiências.

Gostei do livro. Li super rápido. Apesar de não ser o estilo que me agrada e de não ser mais uma adolescente, recomendaria esse livro para minha sobrinha Biloca ler. Sim, ele é perfeito para esse nicho. Não só para minha sobrinha, mas para todos os adolescentes. 🙂

A diagramação desse livro merece um parágrafo só pra falar dela. Com muito capricho a editora lançou um livro cheio de desenhos dentro do tema, quotes, fotos no estilo “desenho de colorir” do autor e uma fonte diferenciada. Adorei o que encontrei internamente. A capa não me chamou tanto a atenção, mas as folhas internas sim! Ele é muito fofo, assim como o Rafael.

Terminei minha leitura com uma vontade enorme de abraçar o autor e apertar as bochechas dele! Está mais do que recomendando para o público alvo. 🙂

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: