Resenha – Atrás do Espelho de A. G. Howard (Livro 2)

Fantasia. Se terminei o primeiro livro desesperada pela continuação, o segundo me deixou ensandecida. Atrás do Espelho é tão bom (ou até melhor) quanto o primeiro livro da trilogia. O País das Maravilhas nunca mais será visto com os mesmos olhos…

5estrelasEm O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.

No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.

Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-04-25 21.35.29

Livro 1 – O Lado mais Sombrio

Se tem uma coisa que me deixa feliz é terminar a leitura de um livro e ficar horas tentando escrever a resenha e não conseguir escrever nada. Fico feliz porque isso significa que me envolvi tanto com a leitura que não consigo transmitir em palavras as minhas emoções. Essa trilogia causa esse efeito em mim. O Lado mais Sombrio foi arrebatador e me fez enxergar Alice no País das Maravilhas com outros olhos, já Atrás do Espelho foi avassalador e me deixou em desespero com o final do livro.

Atrás do espelho é o segundo livro da trilogia e nele, nos deparamos com um cenário que se passa um ano após os últimos acontecimentos de O Lado mais Sombrio. Alyssa está finalmente com sua mãe de volta em casa e está namorando com Jeb. A garota resolveu deixar de lado seu lado intraterreno e assumir seu lado humano ao lado de sua família e de seu amor. Mas, as coisas não vão continuar por muito tempo nessa calmaria… O cenário muda um pouco e ao invés de irmos para Wonderland, são as criaturas de lá que invadem o mundo dos humanos e a coisa toda vira um pandemônio.

A Rainha Vermelha está tocando o terror no País das Maravilhas e Morfeu resolve visitar novamente os sonhos de Alyssa para tentar trazê-la de volta. Na verdade, a então rainha descobre que seus dois mundos estão em perigo e isso não pode ser mais ignorado. É aí que a tempestade começa e o caos se instaura.

Quando falamos em trilogia, geralmente surge aquele medo do livro do meio ser monótomo, chato. Me surpreendi com o que a autora fez nesse volume. Com uma escrita bem mais elaborada e o acréscimo de novas características ao País das Maravilhas, a autora conseguiu levar o leitor a vivenciar uma verdadeira montanha russa de emoções. Se no primeiro livro a protagonista fugiu de seu lado insano, nesse segundo ela o abraçou com força. A insanidade poderia ser a solução para os problemas e com isso fomos agraciados com diversos momentos de tirar o fôlego.

Finalizando os capítulos de maneira estratégica em um ponto que é impossível interromper a leitura, o leitor é impulsionado a continuar lendo até saciar sua curiosidade (o que não termina nunca…). Vocês já sabem que demoro a ler livros de fantasia, mas Atrás do Espelho terminei em tempo recorde para um livro fantástico, foram apenas 2 dias de leitura. Estou em estado de euforia até agora. Howard desenvolveu um enredo dinâmico, repleto de ação e é claro, com um triângulo amoroso fantástico. Sério gente, não consigo definir se é Jeb ou Morfeu o meu preferido para ficar com Alyssa. Na verdade não consigo ver nenhum dos dois sem estar com ela.

Falando em personagens, aqueles que leram minha resenha de O Lado mais Sombrio estão carecas de saber o quanto amo Morfeu, o quanto sou encantada por Jeb e como adorei a Alyssa. O que me chamou a atenção nesse livro foram os personagens secundários. Achei mega interessante conhecer mais dos pais de Alyssa. Além disso a autora trouxe a tona peças que não pareciam ter ficado soltas no primeiro livro, mas que estavam e que se encaixaram perfeitamente nesse volume. A zona de conforto foi totalmente quebrada e a sensação de ter compreendido o enredo no volume anterior se choca com a terrível realidade de que nem tudo que parece realmente é. Nos aprofundamos mais nos sentimentos dos personagens e conhecemos um outro lado da história. Achei fantástico que tudo isso acontece sem que a autora perca o foco do enredo já existente.

É algo bem raro de acontecer, mas Atrás do Espelho superou e muito o primeiro livro. O final dele é desesperador e o leitor embarca de vez na insanidade de Wonderland alucinado pela continuação dessa trilogia. Se você gosta do gênero, essa trilogia é indispensável em sua estante! O livro está mais do que recomendado e quero o máximo de leitores em desespero junto comigo aguardando o lançamento do terceiro livro da série aqui no Brasil.

10856522_872670372796993_8640646312670363992_o

Título: Atrás do Espelho
Título Original: Unhinged
Série: Splintered

  1. O Lado Mais Sombrio
  2. A Mariposa no Espelho (Conto disponível em PDF na Amazon) – Livro 1.5
  3. Atrás do Espelho
  4. Ensnared (2015 US)
  5. Untamed (2016 US)

Autor: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments