Resenha – A Mariposa no Espelho de A. G. Howard (Livro 1.5)

Fantasia. Um conto de O lado mais sombrio na visão de Jeb e Morfeu? Tem como não gostar?

5estrelasOs fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.

Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.

Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.

Link: Skoob | Amazon

Resenha

  Splintered - Spin-off - A Mariposa no Espelho - A.G. HowardNão vou mais falar aqui que sou apaixonada por essa série porque vocês já estão cansados de saber. O lado mais sombrio é uma trilogia (que acabou virando série. Vide esse conto…) que faz uma releitura dark de Alice no País das Maravilhas. O primeiro livro, que leva o mesmo nome da trilogia, nos apresenta Alyssa e o fantástico mundo de Wonderland com todos os seus personagens fascinantes. Diante do enorme sucesso e para não deixar os fãs arrancando os cabelos, a autora resolveu criar esse conto para introduzir os leitores em uma determinada situação que será mais detalhada no volume dois. O conto está disponível apenas em ebook e pode ser baixado gratuitamente na Amazon.

Seis meses se passaram após os últimos acontecimentos de O Lado mais Sombrio. Morfeu está se sentindo sozinho longe de Alyssa e não consegue entender esses novos sentimentos. Durante toda a sua vida viveu na solidão e isso nunca fora um incômodo… O intraterreno não consegue compreender qual foi o feitiço que sua Rainha lançou para deixá-lo desnorteado assim. Decidido a conquistar o coração de Al, Morfeu decide vasculhar as memórias perdidas de Jeb para conhecer suas fraquezas (e usá-las contra ele), derrotá-lo, e o mais importante de tudo, saber o que um simples humano fez para conquistar o coração de uma Rainha Vermelha.

Narrado por Morfeu e por Jeb, o conto nos mostra alguns dos momentos mais importantes que aconteceram no primeiro livro e nos dá uma base do que virá em Atrás do Espelho. Apesar de ter dado nota máxima ao conto, fiquei meio frustrada pois eu esperava ver mais de Morfeu. Amo Jeb e Morfeu, cada um do seu jeito completa esse triângulo amoroso, mas eu esperava ver mais do sr Mariposão. Eu estava esperando que o conto me mostrasse algo extra, a mais do que o que eu já havia lido. Não sei, talvez eu tenha tido essa sensação pelo fato de ter lido o conto após a leitura do livro dois e não ter sido mais tanta surpresa pra mim as coisas que foram reveladas.

Como o conto não é uma história a parte e ele trás uma ferramenta chave, que ao que tudo indica será peça fundamental para a conclusão da trilogia, além de ter sido apresentada no segundo volume, recomendo que a leitura dele seja feita antes de ler Atrás do Espelho. Vai facilitar o entendimento dos acontecimentos no volume dois e já te deixar preparado para o que vem por aí.

Estou muito ansiosa para o próximo livro e estou torcendo muito para que o final seja tão fantástico quanto tudo o que já vimos até o momento.

O conto está disponível gratuitamente na Amazon e no Google Play.

Série: Splintered

  1. O Lado Mais Sombrio
  2. A Mariposa no Espelho (Conto disponível em PDF na Amazon) – Livro 1.5
  3. Atrás do Espelho
  4. Ensnared (2015 US)
  5. Untamed (2016 US)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments