Resenha – Álbum de Casamento de Nora Roberts

Romance. Álbum de casamento é um daqueles livros que nos fazem sonhar com o dia do casamento e com o amor verdadeiro. Uma história que fala sobre amor, amizade e família.

4estrelas

Álbum de Casamento – Série: Quarteto de Noivas | Editora Arqueiro | 288 Páginas | Ano 2013 | Livro I

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.

Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Mackensie Elliot não teve uma infância feliz. Seus pais se separaram quando ela era pequena e nenhum dos dois deu muito apoio e atenção à filha. Seu porto seguro eram as três melhores amigas – Parker, Laurel e Emma. Elas cresceram unidas e na Votos, Mac é a responsável pela fotografia.

Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer?

Na adolescência, Carter Maguire era tímido, meio nerd e nunca teve coragem de se declarar para a menina ruiva de quem gostava. Mais de dez anos depois, ele está de volta à sua cidade, para dar aula de inglês na escola em que estudara.

Intimado a acompanhar a irmã numa reunião para planejar o casamento dela, Carter não está muito animado com a ideia. Mas isso muda assim que ele chega ao local e dá de cara com sua antiga paixão de adolescente.

Um encontro casual e desastrado, que pode virar suas vidas do avesso e mudar completamente a ideia que tinham sobre o amor.

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-01-04 18.17.49

Tanto ouvi falar bem de Nora Roberts que resolvi começar a ler os livros da autora. Escolhi começar com uma das séries mais bem recomendadas (a mim), Quarteto de Noivas. Com grandes expectativas abri o livro e para minha surpresa, adorei a narrativa da autora. Não foi de todo uma surpresa já que os livros que a Carol me recomenda  acabo gostando bastante.

Como todo bom livro de romance que se preze, é preciso conter alguns clichês e apesar de estar cheio deles, a autora conseguiu criar uma história envolvente, interessante e diferente. Terminar com um final feliz é o mais famoso dos clichês em romances, mas, mesmo sabendo disso, me vi torcendo para que Carter conquistasse de vez o coração e a confiança de Mac e os dois vivessem o seu tão esperado “felizes para sempre”.

O primeiro livro trás uma pequena apresentação de todas as personagens que serão protagonistas nos outros volumes da série. Em Álbum de Casamento nos aprofundamos na história de Mackensie, mas todos os outros personagens apresentados são tão interessantes quanto ela. Sou mais uma do fã clube do Carter. Sim, estou apaixonada por esse professor de inglês desastrado, mas que é ao mesmo tempo um homem interessantíssimo, excitante e que tem um beijo de abalar Bangú. Mac é uma jovem mulher que descobriu cedo o que gosta de fazer e desempenha muito bem seu trabalho. Uma profissional bem-sucedida e com um olhar artístico capaz de capturar “o momento” perfeito para suas fotos. Os personagens foram bem construídos e possuem uma profundidade tão interessante que faz o leitor se sentir próximo a cada um deles.

Me encantei com o enredo. Foi muito gostoso vivenciar o dia-a-dia de uma empresa que organiza casamentos. Toda a correria, os obstáculos e o prazer de no final tudo ter dado certo me prendeu à leitura de tal forma que devorei o livro. Deu até vontade de casar com direito a vestido de noiva, festa, recepção, etc… Por outro lado, tive momentos tediosos com a Mac. Me irritei bastante com alguns momentos dramáticos dela com a mãe  e achei que a autora usou demais o melodrama da esdrúxula da Linda. Achei desnecessário, mas não atrapalhou a leitura. As cenas de Mac com Carter foram um show a parte. Nora descreve as cenas de sexo de uma maneira tão sensual que faz o leitor suspirar. Fiquei completamente sem fôlego com a descrição do primeiro beijo do casal.

Com uma história envolvente, uma empresa bem-sucedida e um casal pra lá de cativante, Nora Roberts conquistou mais uma fã e não vejo a hora de conhecer a história de amor das outras integrantes do quarteto de noivas. O livro está mais do que recomendado para quem gosta de um bom romance para fazer seu coração bater mais forte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments