Resenha – A Evolução de Mara Dyer de Michelle Hodkin

Suspense, Thriller psicológico e Young Adult. Sem sombra de dúvidas, essa é uma das melhores trilogias que já li. Apesar da autora ter se afastado um pouco da ideia central do primeiro livro, A evolução de Mara Dyer é tão bom quanto o primeiro livro. Continuo apaixonada por Noah!

5estrelas

Aviso: Se você ainda não leu A Desconstrução de Mara Dyer é melhor parar por aqui de ler essa resenha, pois, só ao ler a sinopse, você já encontrará um tremendo spoiler. Aproveite para ler a resenha de “A desconstrução de Mara Dyer”. 😀

Sinopse:  As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

IMG_20150118_205522942

Se eu amei o primeiro livro, o segundo me surpreendeu e me fez virar fã e classificar essa trilogia como uma das melhores já lidas por mim.

No primeiro livro nos deparamos com o sobrenatural. Fantasmas que aparecem em todos os lugares e uma narradora que não sabemos se é louca, drogada ou sã. No segundo a autora mudou um pouco a perspectiva e o frio na barriga vem de algo mais palpável. Os fantasmas foram deixados meio de lado e o medo surge de algo real. Alguém retorna do passado e começa a perseguir Mara por todos os lados.

É incrível como Hodkin conseguiu escrever uma continuação tão surpreendente como o primeiro livro. O leitor continua tateando no escuro, pois a cada momento surgem peças novas nesse quebra-cabeças maluco. Mara continua uma narradora não confiável e novos elementos são acrescentados. Fiquei meio frustrada por não obter muitas respostas, mas consegui enxergar uma luz no fim do túnel ao final desse livro. Apesar de não ter as respostas que queria, a leitura se manteve interessante, intrigante, instigante, repleta de suspense e assustadora.

Não sei se foi apenas eu que senti isso, mas acho que a autora deixou um pouco de lado aquele clima sobrenatural criado no primeiro livro. Creio que isso tenha sido proposital, mas não espere ter uma resposta para isso nesse livro também… Espero que todas essas respostas apareçam no último livro da trilogia, mas confesso que não tenho muitas esperanças quanto a isso. Acho que a autora vai nos pregar uma tremenda peça!

Os personagens principais mantem-se no mesmo nível de antes e agora vemos uma evolução, um entrosamento maior no relacionamento de Mara e Noah. Noah conseguiu arrancar mais suspiros meus que no primeiro livro e Mara está insanamente maravilhosa nessa loucura de sua mente.

Terminei de ler o livro com milhões de perguntas em minha mente: quem é a garotinha e o homem de azul dos “sonhos” de  Mara? Será que isso é tudo imaginação de uma mente louca? O que essa Dra Kells está fazendo com seus pacientes? Será que Mara e os outros possuem realmente esses poderes? Por Odin, eu preciso de respostas!!! Espero que elas venham com o próximo exemplar…

A Evolução de Mara Dyer é uma obra maravilhosa que agradará a todos que curtem suspense e romance e sobrenatural. Um livro extremamente recomendado para você que quer um frio na barriga, o coração acelerado, medo de dormir a noite e suspiros intermináveis.

Espero que o terceiro livro seja publicado o mais rápido possível, pois terminei essa leitura completamente desesperada pela continuação e por respostas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments