Resenha – Simplesmente Acontece de Cecelia Ahern

DSCF2413

Ficha Técnica:

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 448

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

[warning]O texto abaixo contém alguns spoilers![/warning]

Esse é o primeiro livro que leio de Cecelia Ahern e achei muito fofo e extremamente romântico. Sua escrita é toda em forma de cartas, e-mails e chats entre os personagens e assim é contada a história de cada um deles.

É uma história de amor e amizade em que os acontecimentos da vida os fazem tomar decisões que os colocam em direções diferentes. Essa é a melhor definição pra essa história.

Os principais personagens Alex e Rosie são amigos desde crianças, cresceram juntos, estudavam juntos e se comunicam o tempo todo dentro da sala de aula através de bilhetes “cartinhas” e por esse motivo nunca prestavam atenção nas aulas e seus pais sempre eram chamados à diretoria para discutirem sobre o comportamento de seus filhos.

Eles faziam tudo juntos, compartilhavam segredos e todos os acontecimentos na vida de cada um. Mas aos 17 anos de idade Alex muda de cidade com os pais e vai morar em Boston. Eles ficam arrasados com a repentina separação, mas continuam se comunicando através de e-mails.

Todo tipo de coisas que você jamais imaginaria que pudesse acontecer na vida de uma pessoa acontecem todas juntas na de Rosie. Ela engravida do cara mais chato da escola em seu baile de formatura e isso a faz mudar os planos de ir para a faculdade em Boston. E a vida de Rosie vai passando e lhe pregando peças, a afastando cada vez mais do seu verdadeiro amor e a fazendo sempre refletir sobre sua vida. Essa parte do livro é bem triste e você se pega pensando na situação da personagem e tem a sensação de que não suportaria passar por tudo isso.

Por outro lado Alex também sente que a ama, mas ambos não querem estragar a amizade entre eles se declarando um para o outro e assim segue a história. Alex passando por dois casamentos e dois filhos e Rosie mãe solteira, que se casa com um homem que a traí e ela se divorcia e passa vários anos sozinha.

A amizade entre os dois é muito especial, ambos dizem a verdade um ao outro, o que pensam de determinadas escolhas, e por conta de tanta sinceridade acabam brigando as vezes e até ficando um tempo sem se falarem.

Mas os diálogos na maioria das vezes são sempre muito bem humorados.

Por outro lado, você passa o livro todo torcendo para que Alex e Rosie fiquem juntos, você consegue até visualiza-los juntos, mas as páginas vão passando e passando e você começa a achar que é um daqueles livros que não termina como imaginamos… e eis que a história da uma reviravolta no final do livro e eles finalmente ficam juntos 50 anos depois, eles se encontram ambos conquistaram seus sonhos profissionais, ele um cardiologista renomado ela a dona de uma pousada e com apenas um sorriso no olhar ao se reencontrarem percebem a declaração de amor estampada no rosto de cada um.

Estou louca para assistir ao filme e ver como será retratada a história. Essa é uma leitura que vale muito a pena, nos faz refletir sobre nossas verdadeiras amizades e sobre as dificuldades que passamos na vida e enxergar tudo de uma forma diferente. E o mais importante nunca desistir dos sonhos, das amizades e do amor. Nunca é tarde para que tudo se realize, mesmo que seja com 50 anos.

😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments