Resenha e Sorteio: World of Warcraft – Crimes de Guerra de Christie Golden

Games. Crimes de Guerra é sem dúvida um dos melhores livros da Christie no universo de World of Warcraft. É sempre um prazer ler um livro sobre o game que sou tão fã,  e ler um livro tão bom quanto esse é mais prazeroso ainda! Posso defini-lo como emocionante, sangrento, instigante, empolgante e cruel.

5estrelasO brutal cerco a Orgrimmar chegou ao fim.

Forças da Aliança e da Horda despiram Garrosh Grito Infernal, uma das mais controvertidas figuras de Azeroth, de seu título como Chefe Guerreiro. A sede de poder e sonhos de grandeza do orc devastaram cidades, aniquilaram incontáveis vidas… e quase destroçaram a Horda. Agora, no lendário continente de Pandária, ele será julgado por seus crimes.

Líderes emblemáticos de todas as raças se reúnem para testemunhar esse histórico evento. Muitos são contrários ao julgamento – Garrosh jamais mostrou compaixão por quem considerava um obstáculo em seu caminho. Por que lhe estender tal sentimento? Por que não matar logo um ser capaz das mais bárbaras vilanias?

Mas os Celestiais Majestosos acreditam que todos merecem a chance de explicar suas motivações. Assim, a Alta Sacerdotisa Tyrande Murmuréolo, representante dos elfos noturnos, assume a Acusação. E cabe ao tauren Baine Casco Sangrento o papel de Defensor. Em lados opostos, contam com a ajuda de dois representantes da revoada brônzea para manipular tempo e história, e mostrar as mais dolorosas memórias dos atos de Grito Infernal.

Enquanto revivem a própria inocência ou culpa, ou acendem ainda mais a chama de seu ódio, testemunhas, Acusação e Defesa seguem alheios a uma ameaça não apenas à justiça… mas às vidas de todos os presentes.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2014-11-02 17.22.53

World of Warcraft, um dos meus jogos preferidos (apesar de estar um tempinho sem jogar por falta de tempo) tem um rico material em livros, HQ’s e contos. É sempre muito empolgante quando há o lançamento de algum livro aqui no Brasil dentro desse universo. A Blizzard se preocupa em trazer conteúdo para seus fãs, não apenas dentro do jogo, mas nos fornece um material fantástico para ser devorado fora desse ambiente virtual. Crimes de Guerra faz parte desse acervo e fiquei muito feliz de poder ler mais um excelente livro de Christie Golden.

Assim como os outros livros da franquia ele é feito para fãs, mas isso não significa que quem não seja um jogador não vá gostar da leitura ou até mesmo entender o que está lendo. Crimes de Guerra é o 14º livro lançado, e apesar de seguir uma ordem cronológica, ele pode ser lido sem precisar ter lido os anteriores. Dentro do enredo há explicações de fatos que situarão muito bem o leitor e os levarão a plena compreensão do que esta acontecendo.

Já falei em uma outra resenha que gosto bastante da narrativa de Christie Golden. Como uma boa fã e conhecedora de Warcraft ela nos dá detalhes na dose certa e muito fiéis aos cenários que encontramos no mundo de Azeroth. A autora nos presenteou com ricos detalhes, diálogos tensos, empolgantes, conflitantes e momentos cheios de tensão. Esse foi um dos livros que mais gostei de todos que já li sobre World of Warcraft pelo fato de ter me sentido tão próxima dos líderes de ambas as facções. Personagens importantes são retratados de uma forma tão próxima do leitor que me senti inserida naquele ambiente e pronta para tomar uma xícara de chá com o Rei Varian e o Chefe Guerreiro Vol’jin! A narrativa toda é eletrizante e não dá vontade de parar de ler.

Não preciso comentar sobre os personagens já que os mesmos dispensam qualquer comentário. Personagens importantíssimos dentro desse universo são desnudados de suas emoções e sentimentos mais obscuros. Eu que sou fã fiquei encantada com essa oportunidade de conhecer mais a fundo cada um deles e para quem não é um profundo conhecedor da história do game, essa é uma boa oportunidade de conhecer, já que existe uma espécie de resumão dos fatos da história do jogo para situar o leitor.

Enfim, um livro muito bem escrito e na minha singela opinião, um dos melhores já lançados aqui no Brasil. Está mais do que recomendado para quem é fã e para quem não é também.

Sorteio

Em parceria com o Geek Couple, o Minha Contracapa vai sortear para nossos leitores UM Exemplar de WORLD OF WARCRAFT: CRIMES DE GUERRA. Para participar do sorteio é bem simples: basta curtir as fanpages no facebook dos dois blogs. Para isso, é só preencher as entradas no Rafflecopter abaixo.

Os sorteios são pelo Rafflecopter. Se não sabe como preencher as entradas, veja um guia Aqui.

Espere a página carregar completamente e a caixinha aparecer abaixo; efetue seu login no Facebook (Para quem não tem, basta clicar em “use your name and email” e colocar seu nome e e-mail).

Depois clique nos BOTÕES DO IT de cada opção abaixo, e se inscreva em cada uma delas. As opções extras te darão cupons extras para participar do sorteio e assim terá mais chances de ganhar. BASTA preencher as opções que você já estará participando.

 

a Rafflecopter giveaway

Regras

Preencha as duas entradas e você já estará participando. Ao preencher a entrada opcional você ganhará pontos extras para concorrer ao livro 😀

Lembre-se que:

  1. Ter um endereço de entrega no Brasil;
  2. O período de inscrição irá até às 12:00 hs do dia 02/12/2014;
  3. Caso sorteado, o ganhador terá 48 horas para responder ao e-mail que enviarei e fornecer os dados completos para envio;
  4. O envio do livro será feito em até 30 dias após resposta do ganhador;
  5. O blog  não se responsabiliza por eventuais problemas que ocorram com a entrega (roubo, extravio, etc).

Boa sorte a todos! O sorteio será realizado no dia 02 de dezembro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments