Resenha: O Resgate de Nicholas Sparks

ROMANCE. Esse foi meu primeiro livro de Sparks. Um enredo envolvente e muito bem estruturado. Uma linguagem de fácil entendimento e que me deixou curiosa para saber o que iria acontecer em seguida.

4estrelasConfrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo.

Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o acaso vai aproximar estes seres.

Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar.

Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir – o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração.

Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

***

Kyle não é um menino igual aos outros. A mãe começou a perceber isso logo após seus primeiros meses de vida.

De especialista em especialista, eles passaram por vários diagnósticos: surdez, autismo, transtorno do déficit de atenção. A cada novo parecer, a mãe lia tudo a respeito do problema, se empenhava, buscava informações – para no fim, uma a uma, descobrir que a avaliação estava incorreta e que ninguém sabia que tratamento oferecer a Kyle.

Mas Denise não desistiria do filho. Depois de tantas pesquisas, acabou desenvolvendo um método para estimular o menino. Agora eles treinam juntos, quatro horas por dia, seis dias por semana.

O método vem dando resultado, porém a doença fez com que eles se isolassem. Para cuidar do filho, Denise abriu mão da carreira, dos amigos e da vida na cidade grande. E o menino, que aos 4 anos ainda tem dificuldade em formar frases curtas, não consegue interagir com outras crianças.

Porém o destino está prestes a surpreendê-los pondo Taylor McAden em seu caminho. O gentil e corajoso bombeiro pode ser o que faltava na vida de mãe e filho, sua ponte para o resto do mundo. E talvez Denise e Kyle sejam a serenidade que Taylor nunca pensou alcançar.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

Resgate

Há muito tempo que ouvi falar em Nicholas Sparks e seus livros, mas ainda não havia tido a oportunidade de ler nenhum deles. O Resgate foi meu primeiro contato com o autor.

Nesse primeiro contato me deparei com uma história de amor bem estruturada, um enredo envolvente e personagens marcantes, porém tive uma certa estranheza com a escrita de Sparks. Antes que entendam errado, quero dizer que amei o livro. Tenho outras obras do autor e pretendo ler muito em breve. Minha estranheza foi pelo fato de estar habituada a terminar os romances suspirando e isso não aconteceu com O Resgate. Fiquei satisfeita com o desfecho da história, até fiquei com um sorriso bobo no rosto, mas não fiquei suspirando sonhando com o príncipe encantado. Creio que isso aconteceu pelo fato de Sparks não criar uma história fantasiosa longe de nossa realidade. São personagens quase reais, palpáveis e nada perfeitos, com histórias que podem acontecer perfeitamente no cotidiano de qualquer um. Sim, o enredo é lindo e emocionante e fiquei com vontade de encontrar um amor igual ao de Denise e só dei 4 estrelas ao livro pelo fato do autor não arrancar meus suspiros apaixonados.

Já falei que o enredo é muito bem estruturado, elaborado e envolvente, então está na hora de falar sobre os personagens. Denise é uma mulher forte, uma mãe maravilhosa e luta no dia-a-dia para superar suas dificuldades. Taylor é um homem generoso, porém com um trauma em seu passado que o impulsiona a tomar atitudes que sabotam a si próprio. Ambos são personagens apaixonantes e que me conquistaram logo de cara. O que falar sobre Kyle? Esse menino lindo me deixou encantada e emocionada. O autor conseguiu criar um núcleo de personagens fortes, marcantes, apaixonantes e fáceis de levar o leitor a se conectar a eles.

A escrita é de fácil compreensão e a cada diálogo ou página lida eu queria mais e foi difícil ter que parar de ler para poder dormir ou trabalhar.

Enfim, passando esse meu primeiro momento de estranheza, posso dizer que o livro é muito bom. Sim, também virei uma fã de Sparks e os livros dele estão mais do que recomendados para quem gosta de um bom romance e assim como eu, admira aos bombeiros.

Ficha Técnica

Título: O Resgate
Páginas: 320
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
Idioma: Português
Autor: Nicholas Sparks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments