Resenha – O Peculiar de Stefan Bachmann

Steampunk. Esse foi o meu primeiro contato com um livro no estilo Steampunk e devo confessar que estava meio receosa. Me surpreendi com O Peculiar. Amei o livro, apesar de acha-lo com pouca ação. Amei a escrita do autor e não vejo a hora de começar a ler a continuação.

5estrelasParte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. 

Não seja notado e não será enforcado.

Nos cortiços das fadas de Bath, os irmãos Bartholomew e Hettie Kettle vivem sob essa lei. Eles são medonhos, Peculiares, crianças nascidas da união entre mortais e fadas. Presos entre os dois mundos. Intrusos em ambos.

Após a invasão do mundo pelos seres mágicos e os tristes acontecimentos da Guerra Sorridente, a discrição pode ser a diferença entre a vida e a morte. As fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. E Barthy e Hettie vivem com medo.

Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. O pânico invade o coração dos irmãos. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez… Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece no Beco do Velho Corvo. Bartholomew a observa pela janela. Quem é ela? O que quer?

Quando Barthy testemunha o sumiço da lady em um emaranhado de penas negras, ele esquece as regras… e se deixa notar. Primeiro, é notado pela própria dama. Depois, por uma estranha e mágica criatura.

Mas somente quando é notado pelo Sr. Jelliby, um homem que, como Barthy, só pensa em passar desapercebido, o menino finalmente encontra algo que sempre buscou: um amigo.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2014-08-30 20.58.12

O Peculiar é um daqueles livros que fui atraída pela capa. Bati o olho nele e já fiquei com vontade de ler. Em seguida fui em busca de mais informações  e me encantei pela sinopse. O fato de eu nunca ter lido um steampunk foi o diferencial e a motivação para conhecer o estilo. Comecei a ler o livro e não me arrependi.

Conheci um universo diferente, interessante e a escrita do Stefan é maravilhosa! Sinceramente, custo a acreditar que o autor tinha apenas 16 anos quando começou a escrever esse livro! O autor apresenta uma história muito bem desenvolvida e rica em detalhes. É bem verdade que achei a narrativa um pouco lenta, sem muita ação, mas em determinado momento do livro, a história engata e começa a fluir melhor. Isso não atrapalhou minha leitura e nem me deixou sem vontade de ler, muito pelo contrário. Apenas foi uma leitura mais lenta, porém muito prazerosa.

Me encantei com o universo apresentado: as fadas que não foram retratadas como boas e sim, possíveis de cometer maldades inimagináveis. A época vitoriana com o ar futurista. As tecnologias que para a época apresentada no livro era algo inconcebível… Fumaça, objetos mecânicos, seres mágicos, mistério e personagens interessantes.

Por falar em personagens, me encantei por Barthy e pelo Sr. Jelliby. Barthy é um menino inteligente, curioso, doce e tem muito potencial para se desenvolver ainda mais no próximo volume. O Sr. Jelliby me conquistou com o seu jeito trapalhão e bonachão. A amizade que surge entre os dois é linda e quero ver muito mais dessa dupla.

A diagramação é um show a parte. A capa desse livro tá linda! A correção está muito bem feita. Como sempre a Galera Record está de parabéns.

Enfim, O Peculiar tem uma história um pouco complexa, porém encantadora. Uma narrativa envolvente e personagens cativantes. O livro está mais do que recomendado para quem gosta do estilo e para quem ainda não o conhece.

5estrelas

Ficha Técnica

Autor: Stefan Bachmann
Tradutor: Viviane Diniz
Páginas: 272
An0: 2014
Editora: Galera Record

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments