Resenha – Seis Anos Depois de Harlan Coben

Suspense.  Ao começar a ler Seis Anos Depois, já tinha uma noção de que encontraria no mínimo uma boa leitura pelas indicações que recebi de amigos, mas, no decorrer da leitura me deparei com uma narrativa maravilhosa, instigante e um suspense que te impulsiona a continuar lendo. Além de ser um ótimo suspense, Seis Anos Depois também é uma linda e envolvente história de amor, capaz de ultrapassar as barreiras do tempo.

5estrelas

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.

E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente  à carreira de professor universitário  e assim manteve sua promessa… durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se aproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

10500325_10202568130958255_1549973296015760187_n

Ah, como sou apaixonada por livros de suspense! Sempre que recebo o e-mail com os lançamentos do mês da editora Arqueiro e chega o momento de escolher quais livros vou pedir, é torturante.  Torturante por serem tantos lançamentos bons e  precisar escolher apenas dois. Esse mês foi quase impossível escolher, então pedi ajuda a uma amiga pra me auxiliar na decisão. A primeira opção que ela me deu foi Seis Anos Depois, já que, segundo ela, Harlan Coben é vida! (Né, Carol?) E não é que ela tinha razão? Virei fã desse escritor. Paixão à primeira leitura!

Suspense é um dos meus estilos literários preferidos e devo dizer que esse livro superou todas as minhas expectativas. A narrativa é extremamente envolvente. O suspense está na medida exata para te deixar tentando adivinhar o que está acontecendo de verdade e te impulsiona a virar a próxima página para decifrar todo o mistério. Além de envolvente, a narrativa prende o leitor de tal maneira que quando percebemos já acabamos o livro! Eu NUNCA li um thriller tão rápido na vida, como li esse. Me surpreendi com a capacidade que Coben tem de descrever o ambiente, a situação e os personagens de uma forma detalhada (na medida certa) sem deixar a leitura cansativa. E a forma que ele narra, leva o leitor a se sentir dentro da história como um expectador capaz de visualizar todos os detalhes à sua volta. Simplesmente fantástico!

O enredo é bem interessante. O autor desenvolveu uma trama bem intrincada, cheia de mistérios, com um final surpreendente (até aterrorizante em determinado momento) e  acrescentou uma linda história de amor. Gente, eu sou romântica e quando vi o que Jake é capaz de fazer por Natalie, nem preciso dizer que fiquei apaixonada por ele e querendo ele pra mim, né? Vale a pena correr riscos para ficar ao lado do verdadeiro amor com toda certeza. Em determinado momento, o autor fez o leitor se questionar se realmente Jake tinha vivido toda aquela história que ele conta…Achei isso muito interessante!

A narrativa é em primeira pessoa e narrado do ponto de vista de Jacob Fisher. Não sei vocês, mas eu gosto de livros em primeira pessoa. Apesar de sentir falta de saber o que os outros personagens estão achando, é interessante conhecer a fundo o protagonista e ir descobrindo no decorrer da história seus pensamentos, reações e sentimentos diante dos acontecimentos. Gosto dessa ligação com o personagem.

Por falar em personagem, Jake me conquistou desde as primeiras páginas. Um homem inteligente, sensível, apaixonado e disposto a fazer o impossível para encontrar e proteger seu grande amor. Não tenho muito o que falar sobre os personagens secundários já que o foco é em Jake, mas posso dizer que o autor desenvolveu muito bem cada um dentro da trama.

Enfim, me surpreendi com esse livro. Li as 267 páginas em 1 dia e meio. Muito rápido para o que estou habituada em livros de suspense. Uma leitura gostosa, envolvente e que recomendo para todos aqueles que gostam de um bom thriller.

5estrelasFicha Técnica

Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
I.S.B.N.: 9788580412536
Reduzido: 7608415
Editora: Arqueiro
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 /2014
Idioma : Português
Número de Paginas : 272
Tradutor : Ricardo Quintana

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Nina Soares

    Nunca li Harlan Coben, mas quero muito ainda!!
    Gostei do blog. Me inscrevi lá no seu canal 😉

    Beijos, Nina.
    http://literatamor.blogspot.com

  • Desbravadores de Livros

    Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível! Adorei demais

    M&N
    | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

%d blogueiros gostam disto: