Resenha – Primeiro Amor de James Patterson

ROMANCE. Primeiro Amor é um livro muito comovente. Terminei a leitura chorando compulsivamente e precisei de um tempo para me recuperar. Um livro lindo e tocante. Ele merece mais do que 5 estrelas.

5estrelasAxi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Abandonada pela mãe e vivendo com um pai alcoólatra, um dia ela decide correr o mundo de ônibus. Tudo o que ela mais quer é deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. Para essa aventura, ela contará com a companhia do amigo, Robinson, que não tem nada de certinho. Com as economias guardadas do trabalho de babá, uma mochila e muita coragem, Axi sai de Klamath Falls para conhecer um pouco do seu país.

Axi é uma leitora apaixonada, mas não tem muitas histórias boas para contar. Passou por uma adolescência melancólica, perdeu a irmã para o câncer e agora sonha escrever um livro. Para Robinson, ela é uma amiga querida demais, que ele não quer magoar.

O parque nacional das Sequoias, São Francisco, Los Angeles, Detroit, uma pista de corrida de automóveis, Coney Island… O roteiro foi traçado cuidadosamente, e cada uma das paradas tem um significado. O último ponto da trajetória parece se aproximar antes do que eles gostariam.

Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Quando nossos lábios se encontraram, em uma torrente de calor e suavidade, a eletricidade fluiu pelo meu corpo. Tive certeza de que comecei a brilhar. Que estava cheia de luz estelar. p 145

Link: Skoob | Comprar

Resenha

SAM_1315

Decidi que no mês de junho eu leria livros fofos e de romance. Conheci a editora Novo Conceito a pouco tempo e queria ler algum livro dela esse mês, então fui em busca de livros que se encaixassem no perfil que eu queria. Foi aí que me deparei com Primeiro Amor. Meu primeiro contato com James Patterson foi em um livro policial e como gostei muito da narrativa dele, fiquei curiosa para saber como seriam seus livros de romance. Pronto, a decisão foi feita e comecei a ler Primeiro Amor.

Ao abrir o livro, tive uma surpresa agradável. Me deparei com uma história baseada em fatos reais, muito fofa e descontraída. Axi e Robinson são apaixonantes. O livro é dividido em duas partes. Na primeira me envolvi com os personagens, ri das peripécias dos dois, me emocionei com a cumplicidade entre eles e vi o amor desabrochar. Na segunda parte não teve como segurar as lágrimas. Quando entendi qual era a situação meu coração ficou apertado. Chorei muito, muito mesmo pois o livro é extremamente emocionante apesar de nos apresentar um amor adolescente. A história é muito envolvente, comovente e me fez realmente recordar de meu primeiro amor. Se essa era a intenção James, parabéns. Você conseguiu!

SAM_1317

A narrativa do autor como sempre é muito direta. Um direto que dá certo e apesar de não ter tantos detalhes ou aprofundamento a história me envolveu de tal maneira que foi difícil parar de ler. Precisei fazer algumas pausas para respirar, mas logo em seguida voltada à leitura para saber o que iria acontecer depois. Usando uma linguagem simples e leve, o autor contou muito bem a sua história e tenho certeza que emocionou muitos leitores. Já falei que adoro os capítulos curtos que é marca desse autor? Pois é, isso deixa a leitura muito mais fluída.

Os personagens foram muio bem desenvolvidos. Quanto mais eu lia, mais me apaixonava pelo casal e estou escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos. Foi difícil me despedir deles. Me identifiquei muito com a Axi e partilho desse sentimento dela de querer viver o agora da melhor maneira possível.

SAM_1319

James Patterson não me decepcionou e quero ler outras obras do autor. Se você busca um livro fofo, romântico, com narrativa leve e descontraída, e que vai te emocionar muito, Primeiro Amor está mais do que recomendado para você. Simplesmente lindo!

5estrelas Ficha Técnica

Título: Primeiro Amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Editora: NOVO CONCEITO
Número de Páginas: 240
Ano: 2014

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: