Resenha – Absoluto de M. S. Fayes

ROMANCE HOT. Absoluto é um apelido digno para Gabe! O livro tem um toque mais voltado pro sensual do que para o erótico e isso deu certo nessa narrativa que explora mais o lado do romance do que o sexo.

4estrelas

 

Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado.

Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.

Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.

Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Quando ele abriu a boca e sua voz reverberou na sala, Kate sentiu um delicioso calafrio percorrer seu corpo. A voz de barítono dele era imponente e mostrava uma autoridade impressionante na condução dos relatos que começou a extrair da testemunha com suas perguntas.

 

Link: Skoob | Degustação | Comprar

 

Resenha

10372043_10202374122508165_7331009121413813736_n

Quando tomei conhecimento de que uma nova editora estava chegando ao mercado brasileiro e que a linha de livros que ela lançaria seriam livros hot (e livros para mulheres), fiquei animada. Livros eróticos fazem parte de um dos estilos literários que adoro. Então conheci a Editora Charme e seu primeiro lançamento, o livro Absoluto – primeiro da Trilogia da Lei – e ao me deparar com a capa, sabia que precisava lê-lo.

A editora me concedeu o livro no formato e-book para ler e fazer a resenha pra vocês, mas com essa capa maravilhosa eu precisava ter um em minha estante e comprei o meu! Por falar em capa, a diagramação do livro está super fofa e a editora caprichou nos detalhes. A capa parece uma fotografia e esses olhos penetrantes do modelo é de tirar o fôlego; o papel é amarelo (amo!) e cada capítulo inicia com uma letra diferenciada. Um trabalho lindo e está perfeito em minha estante. Sem falar que veio autografado pela autora. Yay! <3

M. S. Fayes criou personagens maravilhosos.  Kate é uma mulher inteligente, destemida e determinada. Gabe é um homem forte, sexy e quando está atuando em suas defesas ninguém o segura! Estou completamente apaixonada por Gabe! A construção dos personagens foi muito bem feita e todos eles são bem interessantes. A família de Gabe deu um toque especial à trama e o fato dele ser húngaro deu um ar tão sensual à narrativa que vocês não fazem ideia! A autora inovou no enredo e o que tinha tudo pra ser um clichê tornou-se algo bem inesperado. O cenário dos tribunais  deu um toque extra à história e isso deu muito certo. Nunca mais olharei para as salas de audiências da mesma forma…

O livro é narrado em terceira pessoa e gostei muito disso. Podemos conhecer o que se passa na mente dos protagonistas e assim entender melhor os seus sentimentos.

Absoluto é um livro hot, certo? E o que iremos encontrar em livros hot? Cenas de sexo! Mas, acredite se quiser, o livro não tem cenas detalhadas de sexo e ele não precisa ter! A autora trabalhou em cima da sensualidade e isso já foi o suficiente para aquecer as páginas, te fazer suspirar e sentir um calor arrasador.  E quando Gabe chama a Kate de Édes… (me segura que eu vou desmaiar!) <3

Preciso dizer que retirei uma estrela da minha classificação porque achei os acontecimento um pouco lentos. Entendi a proposta da autora com isso, em querer explorar bem o jogo de sedução que Gabe fez com Kate, mas cheguei na metade do livro e ainda não tinha acontecido um beijo sequer entre eles. A tensão entre eles era latente e eu queria ver o circo pegar fogo, mas não acontecia. E quando aconteceu, minhas(eus) queridas(os) leitoras(es) o negócio pegou fogo! Aí a leitura fluiu e fiquei na dúvida se tirava ou não essa estrelinha. 🙂 As 223 páginas foram devoradas em um dia.

Apesar de ser um livro erótico, eu classificaria Absoluto como um romance romântico, fofo e MUITO sensual. A história de amor que vai surgindo entre eles é linda e envolvente; confesso que entrei em desespero nos momentos finais e com as atitudes de Kate em relação a Peter. Terminei a leitura com lágrimas nos olhos, acreditam nisso? A linguagem que a autora utiliza na narrativa é bem diferente da habitual em livros eróticos, e isso se deve a ela ter uma grande influência da Nora Roberts, o que deu muito certo nesse romance. Tenho certeza que isso irá agradar muito ao público que gosta de romances, mas não curtem o romance erótico.

Apesar de ser uma trilogia, o livro tem começo, meio e fim. Sim! São histórias com casais diferentes e o volume dois será sobre a amiga de Kate, a Fay, que protagonizará a obra com um promotor bem hot! Esse livro promete!!!

Resumindo: Adorei o livro e estou apaixonada por Gabe. Ele conseguiu achar um espaço em meu coração para dividir com Christian Gray.  É uma narrativa leve e gostosa que vai fazer você rir, ficar puta da vida e chorar.  Virei fã da Martinha e estou aguardando ansiosamente pelo volume 02 da trilogia.

4estrelas

Ficha Técnica

Título: Absoluto
Autora: M.S. Fayes
Editora: Charme
Edição: 1/2014
Assunto: Romance Erótico Brasileiro
Páginas: 224

Link: Skoob | Degustação | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments