Resenha – Absoluto de M. S. Fayes

ROMANCE HOT. Absoluto é um apelido digno para Gabe! O livro tem um toque mais voltado pro sensual do que para o erótico e isso deu certo nessa narrativa que explora mais o lado do romance do que o sexo.

4estrelas

 

Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado.

Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.

Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.

Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Quando ele abriu a boca e sua voz reverberou na sala, Kate sentiu um delicioso calafrio percorrer seu corpo. A voz de barítono dele era imponente e mostrava uma autoridade impressionante na condução dos relatos que começou a extrair da testemunha com suas perguntas.

 

Link: Skoob | Degustação | Comprar

 

Resenha

10372043_10202374122508165_7331009121413813736_n

Quando tomei conhecimento de que uma nova editora estava chegando ao mercado brasileiro e que a linha de livros que ela lançaria seriam livros hot (e livros para mulheres), fiquei animada. Livros eróticos fazem parte de um dos estilos literários que adoro. Então conheci a Editora Charme e seu primeiro lançamento, o livro Absoluto – primeiro da Trilogia da Lei – e ao me deparar com a capa, sabia que precisava lê-lo.

A editora me concedeu o livro no formato e-book para ler e fazer a resenha pra vocês, mas com essa capa maravilhosa eu precisava ter um em minha estante e comprei o meu! Por falar em capa, a diagramação do livro está super fofa e a editora caprichou nos detalhes. A capa parece uma fotografia e esses olhos penetrantes do modelo é de tirar o fôlego; o papel é amarelo (amo!) e cada capítulo inicia com uma letra diferenciada. Um trabalho lindo e está perfeito em minha estante. Sem falar que veio autografado pela autora. Yay! <3

M. S. Fayes criou personagens maravilhosos.  Kate é uma mulher inteligente, destemida e determinada. Gabe é um homem forte, sexy e quando está atuando em suas defesas ninguém o segura! Estou completamente apaixonada por Gabe! A construção dos personagens foi muito bem feita e todos eles são bem interessantes. A família de Gabe deu um toque especial à trama e o fato dele ser húngaro deu um ar tão sensual à narrativa que vocês não fazem ideia! A autora inovou no enredo e o que tinha tudo pra ser um clichê tornou-se algo bem inesperado. O cenário dos tribunais  deu um toque extra à história e isso deu muito certo. Nunca mais olharei para as salas de audiências da mesma forma…

O livro é narrado em terceira pessoa e gostei muito disso. Podemos conhecer o que se passa na mente dos protagonistas e assim entender melhor os seus sentimentos.

Absoluto é um livro hot, certo? E o que iremos encontrar em livros hot? Cenas de sexo! Mas, acredite se quiser, o livro não tem cenas detalhadas de sexo e ele não precisa ter! A autora trabalhou em cima da sensualidade e isso já foi o suficiente para aquecer as páginas, te fazer suspirar e sentir um calor arrasador.  E quando Gabe chama a Kate de Édes… (me segura que eu vou desmaiar!) <3

Preciso dizer que retirei uma estrela da minha classificação porque achei os acontecimento um pouco lentos. Entendi a proposta da autora com isso, em querer explorar bem o jogo de sedução que Gabe fez com Kate, mas cheguei na metade do livro e ainda não tinha acontecido um beijo sequer entre eles. A tensão entre eles era latente e eu queria ver o circo pegar fogo, mas não acontecia. E quando aconteceu, minhas(eus) queridas(os) leitoras(es) o negócio pegou fogo! Aí a leitura fluiu e fiquei na dúvida se tirava ou não essa estrelinha. 🙂 As 223 páginas foram devoradas em um dia.

Apesar de ser um livro erótico, eu classificaria Absoluto como um romance romântico, fofo e MUITO sensual. A história de amor que vai surgindo entre eles é linda e envolvente; confesso que entrei em desespero nos momentos finais e com as atitudes de Kate em relação a Peter. Terminei a leitura com lágrimas nos olhos, acreditam nisso? A linguagem que a autora utiliza na narrativa é bem diferente da habitual em livros eróticos, e isso se deve a ela ter uma grande influência da Nora Roberts, o que deu muito certo nesse romance. Tenho certeza que isso irá agradar muito ao público que gosta de romances, mas não curtem o romance erótico.

Apesar de ser uma trilogia, o livro tem começo, meio e fim. Sim! São histórias com casais diferentes e o volume dois será sobre a amiga de Kate, a Fay, que protagonizará a obra com um promotor bem hot! Esse livro promete!!!

Resumindo: Adorei o livro e estou apaixonada por Gabe. Ele conseguiu achar um espaço em meu coração para dividir com Christian Gray.  É uma narrativa leve e gostosa que vai fazer você rir, ficar puta da vida e chorar.  Virei fã da Martinha e estou aguardando ansiosamente pelo volume 02 da trilogia.

4estrelas

Ficha Técnica

Título: Absoluto
Autora: M.S. Fayes
Editora: Charme
Edição: 1/2014
Assunto: Romance Erótico Brasileiro
Páginas: 224

Link: Skoob | Degustação | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Pâmela

    Gente!
    Eu não sou muito de ler livros que tendem ao erótico, com exceção de alguns – na verdade, não li muitos romances de banca bacanas assim, mas alguns poucos me surpreenderam, principalmente YA
    Esse parece ser um YA bem bacana e com essa capa com esse cara de tirar o fôlego… Advogado bonitão, UAU asudhsad
    Adorei, parece ser fofo e ter um pouquinho de sensualidade na medida certa 😀
    omg
    parabéns pela resenha!
    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

    • Isaxi

      Pois é Pâm, leia porque ele é mais sensual do que erótico! Só essa capa dele já vale a pena ter na estante. Como pode existir um homem tão lindo assim minha gente? hahahaha

      Beijo ^^

  • Delmara Silva

    Quando soube do lançamento desse livro,
    desejei lê-lo, agora depois da sua resenha mais ainda, fui inserida no mundo literário por esses livros e sempre que posso leio eles sim.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    • Isaxi

      Leia sim. O livro é muito bom!

      Beijos

  • Martinha Fagundes

    Oi Thaisa!
    Que bom que vc deixou um cantinho no seu coração para Gabe! Isso já fez meu dia. Fiquei apaixonada pela sua resenha pq vc percebeu detalhes que nem todos percebem. Minha influência realmente é muito mais Nora Roberts do que Silvya Day, por exemplo. Nem considero meus romances como eróticos e muitas vezes nem hot. Considero fofos. Singelos…hahahaah…e acredite…não consigo escrever uma cena mega explícita de sexo de jeito nenhum! Hahahaa
    O livro 2 realmente promete e se vcs queixaram que o agito entre os dois só começava depois de 100 páginas, nesse vcs podem se acalmar…vai ferver antes do que vcs imaginam!

    Bjuuu

    M.S. Fayes

    • Isaxi

      Ahhh que bom que você gostou da minha resenha! Ganhei o dia <3 O Gabe está guardadinho no meu coração e não vejo a hora de ler o 2º livro!

      Beijos e obrigada por ser tão fofa e comentar em minha resenha <3

  • Raquel Araujo

    Oi Thaisa, tudo bem?

    Confesso que não curto romances eróticos. Li algumas resenhas interessantes sobre esse livro, mas confesso que ele não me chama a atenção.

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

    • Isaxi

      Oi Raquel. Tudo ótimo!
      Menina, Absoluto é na verdade um romance fofo e sensual, mas precisa gostar um pouco do estilo pra lê-lo mesmo.

      Beijos e obrigada pela visita ^^

  • Carol

    Rá!
    Porque é que quando eu venho ler uma resenha sua, eu sinto como se já soubesse de tudo o que você iria falar? Esse negócio de Whatsapp acaba com a surpresa da coisa. ahuahuahuahuahua
    Então, estou completamente ciente de Gabe de tanto que ouvi você dizendo o quanto ele era maravilhoso! E gente, como o livro é curtinho. Isso é legal!
    Não é meu gênero predileto – você bem sabe – mas a premissa dele é bem fofinha.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    • Isaxi

      Ah amiga, você é minha companheira de discussões literárias por Whatsapp!!! Sabe de tudo que vou escrever antes mesmo de eu fazer a resenha. hauhauahauau

      Beijooo

  • raquel honorato

    quero muito ler mas não to achando pra compra na net

%d blogueiros gostam disto: