Editora Record lança “A ilha Caribou” de David Van

A_ILHA_CARIBOU__1398704243PEm A ilha Caribou, o premiado escritor David Vann consegue captar de forma impactante e perfeita o desespero da busca pela felicidade e a ruína da alma humana. Na ilha Caribou, Gary resolve transformar em realidade o sonho de construir uma cabana a partir do zero: sem alicerces, sem planta, experiência ou planejamento, acreditando que a vida naquela pacata ilha vai lhe trazer e a alegria que buscava a vida toda.

Irene, sua esposa, sabe que a construção da cabana é a última tentativa de reconstruírem uma vida juntos. Atormentada desde quando era adolescente pelo suicídio de sua mãe, ela acredita que seu destino é ser abandonada sucessivamente. Com a certeza de que o empreendimento é uma forma de seu marido força-la a desistir do casamento, Irene o acompanha e o ajuda a construir a cabana na ilha Caribou, enfrentando o tempo frio e hostil de um inverno inesperado.

A ilha, entretanto, não encanta Irene. Os dois constroem sem projeto nem orientação, e o aprisionamento esmagador de uma natureza brutal sacode ainda mais as bases de uma relação sem ilusões ou esperanças.

Envolvida nesse turbilhão emocional encontra-se a filha adulta, Rhoda, que se debate entre as ilusões e decepções da própria vida. Dedicada aos pais, assiste, impotente, àquele processo de estranhamento cada vez maior entre os dois, enquanto repete a mesma história de sua mãe ao se envolver com Mark, um dentista que a pede em casamento mais pela necessidade de ter alguém a seu lado do que por amor verdadeiro.

A Ilha de Caribou mostra o sentido da deslocação e do isolamento como pretexto para o fortalecimento de uma afetividade ameaçada. Porém, no romance, o recolhimento tem na sua origem o desgaste de trintas anos de relacionamento conjugal.

David Vann nasceu no Alasca em 1966. É vencedor do prêmio Prix Médicis de melhor livro estrangeiro por Legend of a suicide, e foi incluído no Clube do Livro do The New Yorker. A ilha Caribou é seu primeiro livro publicado no Brasil.

Livro extremamente interessante e não vejo a hora de chegar o meu!

Link: Skoob | Comprar

A ilha Caribou (Caribou Island)
David Vann
Tradução: Ricardo Gomes Quintana
Formato: 14 x 21 cm
320 páginas
Preço: R$ 45,00

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments