Apresentando o meu The Book Jar!

tbrjarNão é novidade pra ninguém que eu sou uma leitora/compradora compulsiva. Tanto que já exibi uma foto com os livros que tenho guardado em minha estante esperando para serem lidos. Vocês acham que isso me impede de comprar mais livros? De maneira alguma! A cada indicação, lançamento, novidade que é divulgado eu fico louca para ler e isso só faz aumentar a minha listinha.

Minha lindíssima cunhada, Vanessa, que também tem um blog literário (clique aqui e conheça) achou a solução para o meu “problema”. Sim, é um problema porque não tem coisa pior para um leitor do que a hora de escolher o próximo livro pra ler. Ela me mostrou o The Book Jar, ou TBR Jar. Já ouviu falar? Pois é, eu também não tinha ouvido, mas chega aqui que eu te conto!

TBR Jar é a febre do momento entre blogueiros que estão em situações parecidas com a minha. Claro que você não precisa ser um blogueiro pra fazer um pra você, basta ser um leitor e ter milhões de livros na fila dos “ainda não lidos”.  A ideia surgiu em um blog americano e ela foi muio bem aceita aqui nas terras tupiniquins. TBR é a abreviação de  To Be Read e Jar significa Jarro, ou seja é um “Jarro para ser lido”.

A ideia é colocar em um jarro (ou pote, ou recipiente. Você decide) os nomes dos livros e selecionar por sorteio. Simples, né?

Resolvi fazer um para mim pelo seguinte: Tem vários livros que comprei ou que ganhei que acabo deixando pra ler depois, pois preciso passar os das editoras parceiras na frente e acabo não os lendo. Com o The Book Jar, irei sortear um livro, pelo menos 1 vez por mês e adiantar a leitura dos bichinhos. Isso vai ajudar também a diversificar os gêneros que leio de uma forma democrática. Achei a ideia muito bacana!

Coloquei dentro do meu TBR todos os títulos que ainda não li e a cada vez que eu fizer o sorteio, mostrarei aqui o livro sorteado. Gostaram da ideia?

Materiais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments