Resenha – Como eu era antes de você de Jojo Moyes

DSC_0008-1024x682

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Ficha Técnica

Título: Como eu era antes de você
Original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 320
Tradutor : Beatriz Horta

Links: Skoob | Comprar

Resenha

Fui apresentada a esse livro em uma viagem que fiz no segundo semestre de 2013. Até então não conhecia a autora, minha cunhada estava lendo esse livro e me disse ser muito bom. E foi assim que iniciei a leitura. Realmente me apaixonei, é o tipo de romance que você não consegue parar de ler; quer devorar o livro o quanto antes e ao mesmo tempo tem receio que ele acabe ahahahahaha.

Vamos ao livro.

COMO_EU_ERA_ANTES_DE_VOCE_1365538813PWill é um personagem de gênio forte e é bem determinado, mesmo sendo muito mal humorado me apaixonei por ele desde o primeiro instante, por trás daquele temperamento havia um homem educado, cavalheiro, romântico, inteligente e de muito bom gosto.

E Louisa, apesar de suas dificuldades de entrosamento com Will no começo, passa a enxergar com o tempo e a convivência todas as suas qualidades. E ela percebe o quanto sua vida era “sem vida” antes de conhecê-lo.

Esse livro acaba nos fazendo refletir sobre o que fazemos em nossa vida, como estamos lidando com os problemas e como fazemos para alcançar a felicidade. Eu amei essa leitura e o final foi surpreendente. A história nos apresenta as dificuldades que os tetraplégicos têm para se locomover e por problemas que eles passam em seu dia a dia. E as possibilidades que essas pessoas com dificuldades especiais têm de viver e até mesmo namorar.

O livro me fez lembrar muito do filme Intocáveis de 2011, que conta a história de um homem que fica tetraplégico após um acidente e está à procura de um assistente ”cuidador”.

Vale a pena ler esse romance assim como vale a pena assistir o filme.

Uma ótima leitura a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: