Resenha – Casa de Segredos

Sinopse

117687598_1GGBrendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Ficha Técnica

Título: Casa de Segredos
ISBN: 9788501400031
Páginas: 350
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Galera Júnior
Ano: 2013
Assunto: Juvenil – Literatura Juvenil
Idioma: Português
Link: Skoob | Degustação | Galera Júnior | Comprar

Resenha

Acabei agora de ler Casa de Segredos e não consigo esperar para fazer a resenha amanhã, tamanha minha excitação com esse livro. Antes de mais nada, quero dizer que foi uma leitura extremamente agradável e fluida. Apesar de gostar do estilo aventura, a primeira vista achei que seria uma história para crianças, mas me enganei redondamente. A trama tem todo um desenrolar digno do público jovem/adulto.

1520721_10201926684642498_2078356796_n

Algo que me chamou muito a atenção nesse livro é que ele se passa nos dias atuais, com referências  a objetos, lugares, pessoas, lanchonetes e até séries bem familiares para cada um de nós. Essas citações me fez sentir mais próximo do enredo. A cada referência citada eu tinha aquele sentimento de “nossa, conheço esse lugar”, ou “caramba, eu assisto essa série!”. Essa sensação foi ótima! Foi muito bom sair um pouco do estilo que minhas leituras seguiam ultimamente.

Casa de Segredos conta a história da família Walker após um incidente fatídico com o Sr. Walker, levando toda a família a ir morar em uma belíssima mansão, digna de um barão, chamada Mansão Kristoff. Protagonizado pelos 3 filhos do casal: Cordelia, Brendan e Eleanor, somos levados a conhecer os muitos mistérios da casa e a fazer parte de um universo surreal, cheio de muita aventura e personagens pra lá de interessantes.

Ação, essa é a palavra chave da trama. Da primeira até a última folha a sequência de coisas que acontecem são cheias de ação e adrenalina. Cada capítulo termina de uma forma impactante que na maioria das vezes me deixava sem fôlego. A imaginação dos autores dos livros não tem limites! Tanta coisa inesperada acontecia e me levou a especular muitas vezes como os irmão sairiam daquela situação. Épico!

Cada um dos personagens tem sua peculiaridade e cada um me conquistou de uma maneira diferente não me permitindo ter um favorito. Romance também faz parte da história e não foi nada clichê. Bem diferente daquilo que estamos acostumados a ler nos livros, o par romântico  surgiu naturalmente, mas não pense que foi com facilidade ou que ficou muito explícito. Nos romances juvenis o amor acontece facilmente e é sempre correspondido, aqui… bem, não foi bem assim que aconteceu.

Como falei anteriormente, a leitura foi muito agradável. A narrativa é muito gostosa e te prende de tal maneira que é quase impossível parar de ler. Comecei a ler e quando percebia já tinha lido várias páginas. Creio que os capítulos curtos ajudou muito nessa sensação de “leitura rápida”. Ao terminar o livro fiquei com a sensação de que as 348 páginas foram poucas. Acho que se o livro tivesse 900 páginas ainda seria pouco. A forma como os personagens, os cenários e os acontecimentos são descritos leva o leitor a se sentir dentro daquele mundo, vivendo as dores, os medos, as conquistas e toda mistura de sentimentos dos personagens. Em vários momentos senti calafrios e parecia que eu estava vivenciando cada uma das aventuras dos irmãos Walkers.

A edição da Galera Júnior está de parabéns. A capa é lindíssima, o relevo para o título ficou perfeito e a lombada é maravilhosa! Não tenho nenhuma crítica negativa para fazer sobre a capa do livro. A diagramação ficou bonita e adoro esse papel amarelado. A leitura não fica cansativa. A revisão ficou muito boa apesar de ter encontrado 2 errinhos ortográficos. Com certeza, carinho não faltou na preparação desse livro.

Não posso terminar essa resenha sem falar sobre os autores. Ambos são bem conhecidos e consagrados em diversas áreas no campo da arte. Chris Columbus escreveu, dirigiu e produziu alguns dos mais bem-sucedidos filmes da história de Hollywood (Os Goonies, Harry Potter, Gremlins, Uma noite no Museu, entre outros). Já Ned Vizzini é um aclamado autor de livros para jovens adultos e escreveu roteiros de TV, dentre eles alguns episódios de Teen Wolf. A obra é uma espécie de homenagem ao mundo da leitura, cheia de lições bacanas nas entrelinhas.

O livro superou todas as minhas expectativas e posso dizer que é um dos meus preferidos. A série é composta por 2 livros. O segundo já foi lançado em inglês. Espero que não demore muito para ser traduzido pois não vejo a hora de ler a continuação.

[important]Minha Nota: 10,0 – Mais do que recomendado para quem curte aventura e muita ação.[/important]

Galeria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments