Por que você deveria ler o livro Sem Medo de Falar?

Quando a Editora Paralela anunciou o livro “Sem medo de falar”, na mesma hora ele me chamou a atenção. Vemos tantos casos nos noticiários, na internet, as vezes em nossa vizinhança, envolvendo crianças e muitas vezes não paramos para analisar que isso pode acontecer dentro de casa.

As vezes, com a correria do dia-a-dia, os pais não conseguem ver os sinais que os filhos (vítimas de abuso) estão demonstrando. A criança abusada vai carregar essa marca pro resto de sua vida e fiquei extremamente curiosa para saber como o autor conseguiu vencer seus medos e traumas, e seguiu em frente.

Sem medo de falar” é o primeiro relato pessoal já publicado de uma vítima masculina de abuso sexual. Neste livro corajoso, Marcelo Ribeiro conta como conseguiu enfrentar o trauma e a condenação ao silêncio. Sua vida é um exemplo de superação: das dores, tirou lições fundamentais para aqueles que querem encontrar caminhos para que a sociedade possa se prevenir desses tipo de crime.

Confira o Booktrailer:

Sinopse

SEM_MEDO_DE_FALAR_1394048354PO abusador sexual é alguém próximo. Um parente, um amigo da família, um professor, um padre, um treinador, um maestro de coral. Seu maior aliado é o silêncio. A criança não denuncia porque tem vergonha, medo. Porque acha que ninguém vai acreditar. Marcelo Ribeiro perdeu o medo de falar. Neste livro corajoso, ele conta como, ajudado pela mulher, conseguiu enfrentar o trauma e a condenação ao silêncio. Sua vida é um exemplo de superação – das dores, tirou lições fundamentais para aqueles que desejam a felicidade das crianças e para todos que querem encontrar caminhos para que a sociedade possa se prevenir desse crime monstruoso.

Skoob | Comprar

 

Marcelo Ribeiro foi extremamente corajoso e esse livro com toda certeza irá ajudar muitas pessoas. Estou ansiosa para lê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments