Livro Passarinha recebe selo Altamente Recomendável

Mailmarketing_FNLIJ_PassarinhaO livro Passarinha de Kathryn Erskine, distribuído pela editora Valentina, recebeu a carta da FNLIJ informando que o livro recebeu o selo Altamente Recomendável e está concorrendo ao Prêmio FNLIJ, cujo resultado sairá em maio.

A personagem principal do livro, Caitlin, é portadora da Síndrome de Asperger, um dos aspectos do autismo. Dia 02 de abril é o dia Mundial de Conscientização do Autismo e a Valentina está promovendo desde segunda-feira, 31/03, a #SemanaPassarinha de conscientização do autismo, ajudando a difundir o conhecimento e a diminuir o preconceito que os portadores desta condição sofrem.

Sabemos que o autismo não tem cura, ele precisa ser compreendido. Autismo não é doença e não pode ser transmitido. É uma característica da pessoa e portanto precisa ser respeitado e compreendido.

Pessoas com autismo têm dificuldade com metáforas, e pensam no mundo de maneira diferente, mas nem por isso deixam de ter sentimentos, como todos.

Para eles, é quase impossível mentir e até mesmo compreender a mentira alheia. Eles enxergam o mundo de maneira diferente. Quem disse que existem duas pessoas iguais no planeta? Somos indivíduos cheios de particularidades.

Passarinha traz uma protagonista delicada e forte, com as limitações da Síndrome de Asperger, nos ensinando a  captar o sentido, encontrar o desfecho e ver o mundo pelos olhos dessa menina tão especial.

Conheça um pouco mais do livro

PASSARINHA_1375904925PNo mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.

Links: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: